A NWSL, principal liga de futebol feminino nos Estados Unidos, ganhará mais um novo membro em 2022. A partir do próximo ano, a cidade de Sacramento, na Califórnia, terá um time para chamar de seu na liga feminina.
A franquia está ligada ao mesmo grupo do Sacramento Republic, time da USL Championship, que pretende jogar a MLS em 2023. Na última semana, uma notícia de que o clube não realizou os pagamentos para a Major League Soccer abalou as estruturas e colocou em cheque até mesmo a chegada do time feminino à NWSL.
No entanto, nesta terça-feira (12), a comissária da liga, Lisa Baird, confirmou que Sacramento será a próxima expansão da NWSL já em 2022. Curiosamente, outra equipe da Califórnia entrará na liga também no próximo ano. O Angel City FC, que tem como proprietárias mulheres poderosas como Serena Williams e Natalie Portman, já havia sido confirmado em 2020.
A expansão da liga, que na temporada passada contou com nove equipes, ganhou o Racing Lousiville City para 2021, e os dois novos times da Califórnia em 2022. Ainda há rumores de uma franquia em Austin, enquanto o time de Utah, o Utah Royals, se mudou para Kansas City.
(Capa: Twitter/Sacramento Republic FC)