InícioNWSLChicago Red StarsExpansão da NWSL, Racing Louisville anuncia as primeiras jogadoras para 2021

Expansão da NWSL, Racing Louisville anuncia as primeiras jogadoras para 2021

Nesta segunda-feira (26), o Racing Louisville FC anunciou a chegada das primeiras jogadoras da história da franquia: Savannah McCaskill e Yūki Nagasato. A equipe de expansão iniciará a sua trajetória na NWSL (National Women’s Soccer League) em 2021.

O negócio foi finalizado em uma troca com o Chicago Red Stars. Além da aquisição de McCaskill e Nagasato, a equipe novata recebeu uma vaga internacional extra no elenco para as temporadas 2021 e 2022 e a escolha número 5 do NWSL College Draft 2021. O Red Stars garantiu com a troca a proteção de todo o seu elenco restante durante o draft de expansão (NWSL Expansion Draft 2020), que acontecerá no próximo dia 12 de novembro.

Apesar de a negociação ter sido anunciada nesta segunda (26) já era um negócio sacramentado desde a última quinta-feira (22), que era a data limite de trocas e dispensas.

Christy Holly, técnico do Racing Louisville, comemorou a chegada das atletas. “Estamos orgulhosos de ter Savannah e Yūki no nosso clube. Ambos as jogadoras trazem muitos talentos para a nossa equipe e serão influentes dentro e fora do campo. Sentimos que ambas possuem uma combinação de vontade e experiência, que é fundamental para lançarmos a base para o que sentimos que será uma equipe muito empolgante e talentosa para a temporada de 2021 da NWSL e além disso”, declarou Holly.

Quem é Savannah McCaskill?

Savannah é uma atacante de 24 anos, que foi selecionado pelo Boston Breakers como número 2 no NWSL College Draft 2018 e depois adquirida pelo Sky Blue no draft de dispersão, também em 2018. Foram 26 jogos e três gols pelo Sky Blue. Em 2019, foi negociada com o Chicago Red Stars, onde atuou em 28 jogos e marcou dois gols.

McCaskill soma seis participações com a seleção norte-americana, participou de alguns amistosos e fez parte do elenco campeão da SheBelieves Cup 2018. E também conta uma passagem pelo futebol australiano na temporada 2018/2019, quando conquistou o título pelo Sydney FC. Foram 13 jogos e cinco gols na W-League.

Quem é Yūki Nagasato?

A experiente japonesa de 33 anos dispensa apresentações. Yūki Nagasato venceu a Copa do Mundo em 2011 e ficou com o vice em 2015 e ainda conquistou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012. Por clubes ainda conta com o título da Champions League 2010 com o 1. FFC Turbine Potsdam.

Nagasato tem uma lista de clubes recheada em seu currículo: Nippon TV Beleza (JAP), 1. FFC Turbine Potsdam (ALE), Chelsea (ING), Wolfsburg (ALE), 1. FFC Frankfurt (ALE), Brisbane Roar (AUS) e Chicago Red Stars (EUA).

O ponto curioso de sua carreira acontece neste momento: Yūki está atuando por empréstimo no Hayabusa Eleven, um clube amador masculino do Japão.

Racing Louisville FC

Racing Louisville FC será a 10ª franquia da NWSL, se juntado as equipes do Chicago Red Stars, Houston Dash, North Carolina Courage, OL Reign, Orlando Pride, Portland Thorns, Sky Blue, Utah Royals e Washington Spirit. O time atuará no Lynn Family Stadium, um estádio com capacidade para 15.304  espectadores, na cidade de Louisville, no estado de Kentucky.

(Capa:Reprodução/Racing Louisville FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -