Seguindo a onda de clubes norte-americanos afetados pela pandemia de COVID-19, o New York Cosmos, time mais famoso dos Estados Unidos, pode não entrar em campo na temporada de 2021. Pelo menos é o que garante o jornalista do The Athletic, Jeff Rueter.
De acordo com Rueter, o Cosmos entrará em um hiato, que é quando as equipes fecham sua operações por um período, visando regressar no futuro. O que preocupa o torcedor do Cosmos é que, nos Estados Unidos, as franquias não costumam retornar do hiato, que acaba sendo na verdade o fim de muitas equipes.
O dono do NY Cosmos, Rocco Comisso, também dono da Fiorentina/ITA, tem feito cortes significativos nos investimentos do clube norte-americano. Ao contrário do clube italiano, que segue competitivo na Serie A, o Cosmos, desde que saiu da NASL (2017), tem optado por jogar divisões amadoras, semi-profissionais e ultimamente apostou na nova NISA, atualmente terceira divisão, ao invés de buscar se juntar à USL Championship, liga mais importante abaixo da MLS.
Desde que deixou a NASL, o NY Cosmos nunca mais foi campeão, sendo derrotado em todas as ligas que participou. O clube ainda não confirmou o hiato, mas também não se pronunciou a respeito da temporada 2021.