InícioOutras Ligas USANISA (3ª Div.)NY Cosmos não deverá entrar em campo em 2021

NY Cosmos não deverá entrar em campo em 2021

Seguindo a onda de clubes norte-americanos afetados pela pandemia de COVID-19, o New York Cosmos, time mais famoso dos Estados Unidos, pode não entrar em campo na temporada de 2021. Pelo menos é o que garante o jornalista do The Athletic, Jeff Rueter.

De acordo com Rueter, o Cosmos entrará em um hiato, que é quando as equipes fecham sua operações por um período, visando regressar no futuro. O que preocupa o torcedor do Cosmos é que, nos Estados Unidos, as franquias não costumam retornar do hiato, que acaba sendo na verdade o fim de muitas equipes.

O dono do NY Cosmos, Rocco Comisso, também dono da Fiorentina/ITA, tem feito cortes significativos nos investimentos do clube norte-americano. Ao contrário do clube italiano, que segue competitivo na Serie A, o Cosmos, desde que saiu da NASL (2017), tem optado por jogar divisões amadoras, semi-profissionais e ultimamente apostou na nova NISA, atualmente terceira divisão, ao invés de buscar se juntar à USL Championship, liga mais importante abaixo da MLS.

Desde que deixou a NASL, o NY Cosmos nunca mais foi campeão, sendo derrotado em todas as ligas que participou. O clube ainda não confirmou o hiato, mas também não se pronunciou a respeito da temporada 2021.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber porque o COSMOS não joga na MLS , é sem duvida o clube mais querido dos EUA, como pode estar nessa situação.

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1