Preview Guard1anes 2021, Parte 3: Briga por Playoffs

0
20

A série de prévias do torneio Guard1anes 2021 segue com as equipes que sonham com no mínimo uma vaga na repescagem . São elas: AtlasNecaxaPachuca, Puebla e Santos Laguna.

ATLAS FÚTBOL CLUB

Foto: Reprodução/ Twitter Oficial

Posição no Guard1anes 2020 – 16° Lugar

Contratações: Aldo Rocha (Mazatlán/MEX), Brayan Garnica e Julio Furch (Santos Laguna/MEX), Pablo González (Puebla/MEX), Gaddi Aguirre (Tampico Madero/MEX), Luis Reyes (América/MEX)

Saídas: Lorenzo Reyes (Mazatlán/MEX), Ignacio Jeraldino e Jesús Isijara (Santos Laguna/MEX), Édgar Hernandez (Necaxa/MEX), Germán Conti (Sem Clube)

Os rojinegros tiveram um 2020 para ser esquecido, assim como os outros anos de uma das piores décadas do clube, dentro e fora de campo.

Mas o aporte financeiro de um dos maiores grupos empresariais do país (Grupo Orlegi) e as boas contratações na atual janela enchem de esperança um torcedor acostumado, porém cansado de sofrer.

Embora tenha perdido seu principal reforço, o atacante Julio Furch por cerca de três meses devido a uma lesão na pré-temporada, os Zorros ainda contam com os bons reforços de González e Rocha, além da expectativa de um novo centroavante nos próximos dias.

CLUB NECAXA

Foto: Reprodução/ Twitter Oficial

Posição no Guard1anes 2020 – 10° Lugar

Contratações: Edgar Hernández (Atlas/MEX), Jorge Aguilar (Tijuana/MEX), Daniel López (Cruz Azul/MEX), Leo Ramos (Pachuca/MEX), Tobias Figueroa (Deportivo Antofagasta/CHI), Francisco Acuña (Atlético Ottawa/CAN)

Saídas: Ian González, Lucas PasseriniRicardo Chávez (Atlético San Luis/MEX), Claudio Baeza (Toluca/MEX)

Após ocupar a lanterna em boa parte do Guard1anes 2020, os Rayos fizeram uma reta final espetacular, com seis vitórias nos últimos sete jogos da primeira fase, sendo eliminados pelo Chivas em um jogo duríssimo na repescagem.

É com esse retrospecto e manutenção do time base, que a equipe de Aguascalientes espera fazer mais um torneio competitivo e quem sabe até lutar por um título de liga que não vem desde 1998.

Sem contratações de impacto, o Necaxa confia no trabalho de José Guadalupe Cruz. Profe Cruz, como é conhecido, é o grande nome de uma equipe que preza pelo jogo coletivo.

CLUB DE FÚTBOL PACHUCA

Foto: Reprodução/ Twitter Oficial

Posição no Guard1anes 2020 – 9° Lugar

Contratações: Matías Catalán e Mauro Quiroga (Atlético San Luis/MEX), Santiago Mosquera (FC Dallas/EUA)

Saídas: Rodrigo Salinas (Toluca/MEX), Víctor Dávila (Léon/MEX), Leo Ramos (Necaxa/MEX)

Outra equipe que terminou o ano com motivos de sobra para ter esperança foi o Pachuca, após o bom futebol apresentado nos playoffs e uma eliminação considerada por muitos injusta diante do vice-campeão Pumas nas quartas-de-final.

Os Tuzos foram um dos times que menos contrataram nesta intertemporada, apostando em contratações pontuais para quem sabe figurar na parte de cima da tabela.

Vale destacar o bom trabalho do técnico Uruguaio Paulo Pezzolano, que consegue mesclar experiência e juventude em um modelo de jogo interessante de ver e que promete dar bons frutos em termos de resultado.

CLUB PUEBLA

Foto: Reprodução/ Twitter Oficial

Posição no Guard1anes 2020 – 12° Lugar

Contratações: Treinador – Nicolás Larcamón (Curicó Unido/CHI), Daniel Segura (América/EQU), Clifford Aboaye (Tijuana/MEX), Guillermo Martínez (Celaya/MEX), Antony Silva (Nacional/ PAR), Diego de Buen, (Tampico Madero/MEX), Juan Pablo Segovia (América de Cali/COL)

Saídas: Treinador – Juan Reynoso (Cruz Azul/MEX), Nicolás Vikonis (Mazatlán/MEX), Pablo González (Atlas/MEX), Brayan Angulo (Tijuana/MEX), Osvaldo Martínez (Querétaro/MEX), Néstor Vidrio (Mazatlán/MEX), Alan Acosta, Alejandro Chumacero e Lalo Herrera (Sem Clube)

Equipe onde o brasileiro Muricy Ramalho fez história ao ser campeão como jogador na temporada 82/83, o Puebla surpreendeu a todos ao eliminar o poderoso Monterrey na repescagem do Guard1anes 2020 e dar trabalho para o campeão León, inclusive vencendo o jogo de ida da fase de quartas.

Se o 2020 foi de boas lembranças para o povo franjeado, 2021 ainda é um mistério após tantas mudanças dentro e fora de campo. Figuras referentes como o goleiro Vikonis, o meio-campista González e o treinador Juan Reynoso já não fazem mais parte do quadro Camotero.

A boa notícia fica por conta das boas contratações feitas nesta janela, que parecem ser boas reposições aos que saíram, inclusive reforçando setores carentes como a defesa, deixando a sensação de que podem mais uma vez chegar longe.

CLUB SANTOS LAGUNA

Foto: Reprodução/ Twitter Oficial

Posição no Guard1anes 2020 – 8° Lugar

Contratações:  Jesús Isijara e Ignacio Jeraldino (Atlas/MEX), Juan Otero (Amiens/FRA)

Saídas: Julio Furch e Brayan Garnica (Atlas/MEX), Josecarlos van Rankin (Chivas/MEX), Gael Sandoval (Mazatlán/MEX)

Falando em mudanças, o Santos Laguna vive dias de incerteza seguidos da grande década de sua história, sobretudo no momento em que seus proprietários (Grupo Orlegi) voltam seus esforços financeiros para o Atlas.

Após ser goleado e eliminado na repescagem pelo Pachuca no último torneio e perder seu grande artilheiro (Julio Furch), os Guerreros precisam se reinventar para seguir brigando por grandes objetivos.

O time da comarca tem como grande contratação o colombiano Juan Otero, que teve maior destaque no Estudiantes(ARG) e vem de passagem pelo futebol francês.

Capa: Reprodução/ Twitter Atlas F.C.