Previsão Guard1anes 2021 – Parte 1: Os Franco-Atiradores

0
25

Hoje começa a série de prévias do Torneio Guard1anes 2021, que tem início já nesta sexta-feira (8), que você acompanhará no site e na Rádio Território MLS, no YouTube.

Nesta primeira parte, iremos falar dos times que em um primeiro momento são candidatos a estar na parte de baixo da tabela.

Atlético San Luís e Querétaro ocuparam as últimas posições no torneio passado, e pelo que se vê, não dão indícios de que podem fazer melhor em 2021.

CLUB ATLÉTICO SAN LUIS

Foto: Reprodução – Twitter Oficial

Posição no Guard1anes 2020 – 18° Lugar

Contratações: Damián Batallini (Argentinos Jrs/ARG), Leonel Rocco (Treinador, Progreso/URU), Ricardo Chávez (Sem Clube), Ian González (Necaxa/MEX), Javier Güemez (Toluca/MEX)

Saídas:  Matías Catalán e Mauro Quiroga (Pachuca/MEX)

A equipe de San Luis Potosi chegou a divisão principal do futebol mexicano em 2019 e havia muita expectativa sobre seu desempenho na elite desde que foi comprado por acionistas do Atlético de Madrid/ESP em 2017 no status de filial colchonera no país.

Porém, a realidade foi a vexaminosa lanterna em 2020, de resultados aquém do esperado em um projeto que é focado no longo prazo, mas que precisa se desenvolver o quanto antes se quiser atrair jogadores de bom nível e por consequência, mais torcedores.

Os Rojiblancos apostam no uruguaio Leonel Rocco, de passagens discretas por Plaza Colonia e Progresso do Uruguai como seu comandante. Já em campo, o atacante Damian Batallini vem como o grande reforço de um time que carece de talento em todas as posições, exceto no gol, onde conta com o ótimo Axel Werner (emprestado pelo Atlético de Madrid/ESP).

QUERÉTARO FÚTBOL CLUB

Foto: Reprodução – Twitter Oficial

Posição no Guard1anes 2020 – 17° Lugar

Contratações: Antonio Valencia (LDU/EQU), Jeferson Montero (Birmingham /ING), Hugo Magallanes (Nacional/URU), Jonathan dos Santos (Universitário/PER),

Saídas:  Omar Arellano (Chapulineros de Oaxaca/MEX), Nicolás Albarracin (Sem Clube) e Omar Islas (Pumas/MEX)

Ao contrário dos Potosinos, o Querétaro possui ambições mais modestas em seu horizonte, embora tenha sido campeão da Copa MX em um passado não muito distante, no ano de 2016.

Mas o presente é bastante duro para os Gallos Blancos, que possuem o menor aporte financeiro de toda liga e tem parte de sua equipe formada por jogadores do Atlante, que atualmente disputa a segunda divisão.

Para o torneio atual, os Albiazules põem suas fichas em nomes com passagem pelo futebol inglês, como Jefferson Montero, que jogou por Swansea, West Bromwich e Birmingham, além de seu grande reforço para a temporada, Antonio Valencia, que tem em seu currículo uma bagagem de anos de Manchester United/ING e uma boa passagem recente pela LDU/EQU.

OBS: O rebaixamento foi suspenso temporariamente na liga mexicana.

 (Capa: Reprodução/ TwitterQuerétaro F.C.)