O New England Revolution anunciou na tarde desta quinta-feira (7) a contratação do veterano AJ DeLaGarza, campeão da MLS Cup em 2011, 2012 e 2014 sendo comandado por Bruce Arena, atual treinador dos Revs, no Los Angeles Galaxy.
Natural de Maryland nos Estados Unidos, AJ tem 33 anos e esteve por último no Inter Miami CF. Sem renovar o contrato para 2021, ele era agente livre, o que facilitou a contratação.
Entrando em sua 13ª temporada na MLS, AJ conta com 266 jogos sendo 258 como titular. Seu primeiro clube foi o LA Galaxy, onde atuou por três temporadas e conquistou três MLS Cup (2011, 2012, 2014) e duas vezes a Supporters Shield (2010 e 2011). Ele também foi nomeado o defensor do ano pelo Galaxy duas vezes.
Em Los Angeles também foi onde DeLaGarza viveu um dos seus maiores dramas pessoais, ficando sem jogar por três jogos em Setembro de 2014 por causa da morte de seu filho Luca, que sofria de uma doença rara no coração e acabou por falecer com apenas uma semana de vida.
Após oito temporadas com a camisa californiana, AJ foi trocado com o Houston Dynamo, onde fez uma das suas melhores temporadas da carreira mas acabou rompendo o ligamento no último jogo da temporada regular, perdendo assim boa parte da temporada de 2018.
Voltou à campo apenas em agosto de 2018, atuando pelo Rio Grande Valley FC, time filial do Houston na segunda divisão (USL). Pela MLS, o retorno para a equipe principal aconteceu apenas no dia 26 de Setembro, dia em que o Dynamo derrotou o Philadelphia Union por 3 a 0 e conquistou a US Open Cup.
Ficando sem contrato no fim de 2019, ele decidiu se juntar ao Inter Miami na temporada de 2020. Em Miami, DeLaGarza jogou apenas cinco dos 23 jogos possíveis e foi titular contra o Nashville na primeira rodada dos Playoffs, quando Miami perdeu por 3 a 0 e foi eliminado.
Pela seleção americana, atuou em apenas dois jogos amistosos. No entanto, em 2013 ele decidiu trocar a seleção americana para jogar por Guam, um território americano localizado na Micronésia.
AJ DeLaGarza é a quarta contratação do New England Revolution na temporada.
Editado por: Pedro Breganholi
(Capa: Twitter/AJ DeLaGarza)