InícioMajor League SoccerTécnico do Sporting KC diz que clube ofereceu renovação a Felipe Gutiérrez

Técnico do Sporting KC diz que clube ofereceu renovação a Felipe Gutiérrez

Com as equipes da Major League Soccer já anunciando seus elencos para a próxima temporada, Peter Vermes, técnico do Sporting Kansas City, falou sobre a indefinição da permanência de peças importantes de seu elenco, entre elas do volante ex-Internacional/BRA, Felipe Gutiérrez.

O chileno, de 30 anos, na equipe desde 2018, ficou de fora de toda a temporada passada por conta de uma lesão no joelho e ainda não sabe se permanecerá na MLS. De acordo com Vermes, o clube fez uma proposta de renovação de contrato ao atleta e aguarda a resposta.

“Colocamos uma oferta na mesa e esperamos em breve ouvir a resposta do jogador”, disse Vermes.

Assim, Gutiérrez, que era jogador designado da equipe (que recebe acima do teto salarial) tem em suas mãos decidir o seu futuro. Ele soma 63 partidas, 19 gols e seis assistências com o manto do SKC.

Por outro lado, a situação de Gerso se parece mais complicada. À principio, o ponta-esquerda teria recusado a oferta de renovação de contrato, o que praticamente já diz sobre o seu futuro.

“Fizemos uma oferta ao Gerso e ele recusou. Ele não está em nosso elenco para a próxima temporada, até então.”, disse Vermes.

Gerso chegou ao Sporting Kansas City em 2017 e até então soma 129 partidas, 26 gols e 22 assistências pelo clube, além de ter conquistado a US Open Cup de 2017. Nenhuma outra atualização sobre a sua situação foi relatada.

Peter Vermes disse que gostaria de adicionar mais atletas a sua equipe, mas que isso não depende só dele, por conta de todo o projeto que vem sendo montado pela diretoria.

(Capa:Reprodução/Instagram Felipe Gutierrez)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1