InícioOutras Ligas USACategorias de BaseTemporada do College Soccer começa em fevereiro

Temporada do College Soccer começa em fevereiro

A temporada 2021 do College Soccer segue com muitas incertezas. A temporada, que normalmente é jogada no outono, será jogada agora na primavera dos Estados Unidos, de Fevereiro à meados de abril, o que será desafiador para muitas faculdades, já que em diversas regiões dos Estados Unidos a temperatura é muito baixa, beirando zero.

O COVID-19 ainda é causa de preocupação para todas a faculdades, porém medidas de precaução estão sendo tomadas. Antes da temporada começar, todas as faculdades estão seguindo protocolos de testarem seus atletas para o vírus antes de começarem quaisquer atividades.

Fonte: NCAA Website

A maior liga dos EUA para o college é a NCAA, que não jogou nenhum jogo durante o outono, diferente de ligas menores como a NAIA, que permitiu que as faculdades e conferências decidissem entre si se queriam ou não jogar durante o outono.

Apesar disso, poucas conferências e faculdades decidiram jogar no outono. Porém, as faculdades que jogaram seguiram protocolos de acordo com a liga e os estados que estavam atuando. Estados como Michigan, por exemplo, exigiram que todos atletas de qualquer esporte, incluindo o soccer, usassem máscara durantes os jogos para evitar propagar o vírus. Um tanto peculiar, já que a maioria dos outros estados não exigiram medidas como essa.

Mesmo com incertezas, podemos esperar muito do college soccer em 2021. Atletas e seus times tiveram tempo extra para se preparar, já que a temporada passada foi cancelada, porém os treinos continuaram.

O draft da MLS está chegando e com certeza vamos ver nomes de grandes faculdade que se destacaram na ultima temporada. Em um ano de tantas incertezas e um tanto quanto estranho, ainda podemos esperar uma grande temporada no soccer universitário.

Editado por: Pedro Breganholi
(Capa: NCAA/Site Oficial)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1