Vancouver Whitecaps lidera ranking de clubes que mais gastaram na América do Norte

Publicado:

O Vancouver Whitecaps FC foi o clube que mais gastou com de jogadores na América do Norte, de acordo com relatório publicado recentemente pela FIFA.

A equipe canadense ficou a frente de times mexicanos e de outros clubes da na lista de 2020. Porém em 2021, segundo o site Transfermarket o elenco do Vancouver Whitecaps é avaliado em $21,85 milhões de doláres, ocupando apenas o 21º lugar dentre os clubes da MLS. 

Ainda em 2020, os Whitecaps movimentaram o mercado internacional com frequência, contratando o ala Cristian Dajome, o meio-campista Leonard Owusu e o zagueiro Erik Godoy em janeiro passado, e depois contratou o meio-campista Janio Bikel pouco antes do início da temporada regular.

Outras contratações do time de Vancouver foram o lateral-esquerdo Cristian Gutierrez e os zagueiros Jasser Khmiri e Ranko Veselinovic, enquanto o meia-atacante David Milinkovic chegou emprestado do Hull City. Todos eles se juntaram ao novo Jogador Designado (clique e entenda) de Vancouver, o atacante Lucas Cavallini, vindo do Puebla/MEX. Contudo o Vancouver perdeu a classificação para os playoffs da Audi 2020 MLS Cup quando terminou em nono na classificação da Conferência Oeste.

Os 10 maiores gastos forem realizados pelos clubes nesta ordem: Vancouver Whitecaps; Portland Timbers; LA Galaxy; Chicago Fire; Clube Guadalajara (); Clube Tijuana (México); Club America (México); Tigres UANL (México), atual campeão da Champions League; e Atlanta United completaram o TOP 10 de 2020.

Foto: Reprodução/ Site Vancouver Whitecaps

Artigos Relacionados

Artigos Recentes