Especulado pelo FC Cincinnati para essa temporada, o jogador Gonzalo Martínez, mais conhecido como “Pity”, pode ainda estar distante de seu retorno a MLS neste momento, segundo afirmou o próprio agente do jogador argentino em entrevista: “Hoje o FC Cincinnati tem suas 3 vagas de atleta designado ocupadas, com isso a ida de Martinez não é uma possiblidade”.
O nome de Martinez foi ligado ao time de Ohio no início de fevereiro, mas a especulação esfriou conforme as notícias de que o atacante Brenner do São Paulo/BRA chegaria ao clube para disputa da MLS, o que acabou acontecendo.
O argentino, atualmente com 27 anos, disputou a MLS pelo Atlanta United em 2019, pouco após ter ganho o prêmio de melhor jogador sul-americano do ano enquanto atuava no River Plate/ARG.
O jogador experimentou altos e baixos enquanto esteve em Atlanta, nunca surpreendendo seu antigo treinador Frank de Boer. Em duas temporadas na Major League Soccer, o jogador disputou 54 jogos, marcando 11 gols e 14 assistências.
O FC Cincinnati manifestou interesse em contratar um camisa 10, na esperança de comandar o seu ataque na inauguração do Estádio West End em 2021. Além de Martinez , o clube trabalha com os nomes de Luciano Acosta como possível alvo para contratação.
(Capa: Reprodução/ Site Atlanta)