InícioMajor League SoccerSan Jose assina com atacante promessa da segunda divisão

San Jose assina com atacante promessa da segunda divisão

O San Jose Earthquakes assinou com o atacante Benji Kikanovic um contrato de um ano com opção de renovação até a temporada de 2024. O jogador tem cidadania americana e da Bósnia-Herzegovina.

Kikanovic, de 21 anos, passou a temporada de 2020 com a camisa do Reno 1868 FC, equipe ex-afiliada do próprio Quakes na USL Championship, uma espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos, onde marcou dois gols e distribuiu uma assistência em 13 partidas, atuando em 491 minutos.

Jesse Fioranelli, Gerente Geral do time californiano, falou sobre a adição ao elenco: “Benji está em nosso radar há vários anos e estamos felizes por ele se juntar à equipe principal”.

Antes de ingressar no Reno, Kikanovic competiu pela Sacramento State University por duas temporadas no College Soccer. Ele atuou em 34 das 35 partidas do time de 2018 até 2019 e fez nove gols e  deu cinco assistências. Como calouro ainda em 2018, o atacante foi líder da equipe em gols (5), gols de vitória (2) e assistências (4). O jovem de 1,85m recebeu as honras de Co-Calouro do Ano da Big West e esteve duas vezes na Segunda Equipe da All-Big West Conference.

Ele foi o único calouro na Big West Conference a ganhar o reconhecimento da Primeira e Segunda Equipe naquela temporada. Em 2019,  ele marcou quatro gols e uma assistência para ganhar seu segundo prêmio consecutivo.

(Capa: Reprodução / Rede social do Jogador)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1