ATUALIZAÇÃO ( 22 de Fevereiro)
Nesta segunda-feira (22), o Atlanta United, após rumores antigos, anunciou a contratação do volante Franco Ibarra, que defende as cores do Argentinos Juniors, da primeira divisão da Argentina. Com a contratação, o meio-campista ocupará uma vaga de jogador internacional da franquia da Geórgia.
Aos 19 anos, o jovem meio-campista tem, como sua principal característica o apoio no setor defensivo. Desde sua estreia em 2019, o jogador já atuou em 11 oportunidades por sua equipe e, além disso, já foi convocado para a seleção argentina pela categoria sub-20.
A contratação de Ibarra ocorre logo após o Atlanta United vender Eric Remedi ao San Jose Earthquakes. Agora, o argentino se junta aos conterrâneos recém contratados pela franquia da Geórgia: Santiago Sosa e Lisandro Lopez. Além do técnico Gabriel Henzie.
Autor: Henrique Simão
MATÉRIA ORIGINAL ( 25 de janeiro)
De acordo com o jornalista argentino Cesar Luis Merlo, do canal TyC Sports, o Atlanta United se aproxima da contratação do volante argentino Franco Ibarra, de 19 anos e que defende o Argentinos Juniors.
Ainda segundo Merlo, a negoiação entre os clubes prevê que a franquia da MLS irá adquirir 80% dos direitos do jogador, avaliado pelo site Transfermarket em R$ 300 mil, enquanto o Argentino Juniors permanecerá com o percentual restante visando uma futura transferência.
Franco Ibarra tem apenas onze jogos pelo time principal do Argentinos Juniors, mas já mostra muita qualidade. Polivalente, o jogador pode fazer mais de uma função no meio-campo, podento ser escalado mais recuado, à frente da zaga ou com mais liberdade para sair ao ataque. Por conta de suas atuações, o jovem despertou o interesse do treinador Gabriel Heinze, técnico recém-contratado pelo Atlanta United.
O volante será mais um nome na legião argentina na franquia da Géorgia. Os “Five Stripes” já possuem Eric Remedi, Marcelino Moreno, Ezequiel Barco, Franco Escobar e Francisco Meza. Número que deverá aumentar quando o Atlanta confirmar a contratação do veterano atacante Lisandro López.
Editado por Gustavo Guimarães
(Capa: Reprodução/Instagram Argentinos Jrs.)