ATUALIZAÇÃO (16 de fevereiro)
Na última segunda-feira (16), o Charlotte FC, franquia que entra na Major League Soccer em 2022, realizou uma movimentação de marketing em sua conta oficial do Twitter para anunciar a contratação de mais reforço para a futura equipe da liga norte-americana de futebol.
No entendo, o time da Carolina do Norte confirmou todos os rumores na tarde desta terça-feira (16) ao anunciar a contratação de Jan Sobocinski, zagueiro de 21 anos que atua no LKS Lodz, da segunda divisão da polonesa.
Com a confirmação da contratação, o Charlotte FC, até o momento, conta com quatro jogadores em seu elenco para a estreia na MLS que está prevista para 2022. Os demais nomes contratados pela futura equipe, além de Sobocinski, são: Sergio Ruiz, Riley McGree e Brandt Bronico.
MATÉRIA ORIGINAL (15 de fevereiro)
O Charlotte FC, clube de expansão da Major League Soccer, vem agitando suas redes sociais e, nesta segunda-feira (15), ao mudar temporariamente o nome de seu twitter oficial para: “So we’ll have some player news this week” que em tradução livre é “Então, teremos algumas notícias sobre os jogadores esta semana”, mostrou que a franquia da Carolina do Norte está ativa no mercado.
Além do título em seu Twitter, o Charlotte acrescentou uma dica na sua biografia revelando que a nacionalidade do jogador em questão é polonesa. E, ao que tudo indica, esse jogador parece ser Jan Sobociński, um zagueiro de 21 anos do LKS Lodz, que está na segunda divisão da Polônia.
Sobocinski passou por um curto período de empréstimo com o Gryf Wejherowo em 2018 antes de retornar a Lodz. Desde o retorno do empréstimo, já fez 75 jogos em todas as competições pelo atual clube, marcando cinco gols.
Nesta temporada, o jogador disputou 14 jogos no campeonato e anotou uma assistência, todos como titular pelo LKS Lodz, atual terceiro colocado da segunda divisão.
Com altos e baixos na carreira, como convocações para as seleções de base da Polônia e rebaixamentos junto de seu clube, Sobocinski é o principal jogador da equipe. No entanto, continuará desempenhando o seu futebol lá e poderá ajudar o Lodz na busca pela promoção de divisão, porque ele não se mudaria para os EUA até janeiro, quando o Charlotte FC se juntará à MLS como uma nova franquia em 2022.
Se Sobocinski se juntar ao time, será o quarto jogador contratado, com o Charlotte FC já contando com três jogadores antes da primeira temporada em 2022: Sergio Ruiz, Riley McGree e Brandt Bronico.
(Capa: Reprodução/ Twitter do LKS Lodz)