Venezuelano perdeu a temporada 2020 da Major League Soccer e foi a principal ausência na decepcionante campanha do Atlanta
Depois de quase um ano fora dos gramados, Josef Martínez, a estrela do Atlanta United pode estar caminhando para o retorno ao futebol. A ruptura do ligamento anterior cruzado no jogo contra o Nashville em fevereiro do ano passado está em fase final de recuperação e o atleta vai voltando aos treinamentos aos poucos.
O próximo jogo no calendário dos Five Stripes será nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf contra o clube costarriquenho Alajuelense e o diretor técnico Carlos Bocanegra confia na possibilidade de Martínez jogar: “A expectativa é que ele esteja em forma e disponível para nosso primeiro jogo no dia 6 de abril.”
Com a marca estrondosa de 90 gols em 103 jogos com a camisa do Atlanta United, MVP e campeão da MLS em 2018, Josef anseia por mais novos títulos e pretende superar a má temporada que foi 2020 para a franquia da Géorgia. As alterações técnicas e a chegada de Gabriel Heinze podem ajudar o jogador de 27 anos a dar a volta por cima.
A respeito da parte física do atacante, Bocanegra mostra otimismo: “Foi bom vê-lo de volta com seus companheiros de equipe”. Ele está trabalhando muito. Tem sido um longo caminho de recuperação para ele, física e mentalmente em um ano de COVID. Então, você pode imaginar como é isso. É muito bom vê-lo de volta lá fora. Muito crédito para Josef. Ele está voltando à forma. ”
(Capa: Reprodução/ Site oficial do Atlanta United)