ATUALIZAÇÃO (4 de fevereiro)
Apesar do Cruzeiro ter informado que havia estabelecido uma parceria com o FC Dallas, Gina Miller, Vice-Presidente de comunicação do clube texano, desmentiu a notícia, nesta quinta-feira (4). Miller classificou a suposta parceria como “falsa e imprecisa”.
Mesmo diante da afirmação da dirigente, Alejandro Viniegra embarca para os Estados Unidos no próximo domingo (7).
MATÉRIA ORIGINAL (3 de fevereiro)
O FC Dallas está próximo de confirmar a contratação do meia-atacante Alejandro Viniegra, do Cruzeiro. O jogador, de 18 anos, irá sem custos para a franquia do Texas enquanto o clube de Minas Gerais manterá um percentual dos direitos econômicos do atleta. Alejandro, à princípio, será incorporado à equipe sub-20 do Dallas. A saída do atleta foi publicada em primeira mão pelo portal “Deus Me Dibre”.
A ida do meia-atacante para o FC Dallas foi alinhada por André Mazzuco, Diretor de Futebol do clube mineiro. De acordo com o dirigente, as duas agremiações firmaram uma parceria que prevê a ida de jogadores das categorias de base do Cruzeiro para os Estados Unidos, além de “oportunidade institucionais e esportivas”.
Alejandro Viniegra era tratado como jóia em Minas Gerais, mas a complicada situação financeira que atravessa o clube tem forçado a saída prematura de atletas para fazer caixa.
FIlho de mãe brasileira e pai mexicano, Alejandro estreou pelo Cruzeiro em 2018, durante uma partida contra o Bahia. O meia-atacante também já foi convocado para a seleção brasileira sub-16, em 2017. Em novembro passado, o jogador foi convocado pela seleção mexicana sub-20 e passou três meses realizando sessões de treinamentos virtuais.
(Capa: Divulgação/ FC Dallas)