InícioMajor League SoccerAtlanta United FCPity Martínez desmente ida ao Cincinnati

Pity Martínez desmente ida ao Cincinnati

ATUALIZAÇÃO (5 DE FEVEREIRO -11H30)

Após ser vinculado a uma possível transferência ao FC Cincinnati, o meia argentino do Al-Nassr/ARA, Pity Martínez, se pronunciou sobre a especulação através de suas Redes Sociais. No stories do instagram, ele desmentiu as notícias.

“Queria dizer que estou muito bem no Al Nassr. Minha família e eu estamos muito contentes. Não acreditem no que dizem nas redes sociais. Se em algum momento decido sair, saberão por mim”, enfatizou o ex-jogador do Atlanta United.

Confira abaixo o pronunciamento de Martínez:

MATÉRIA ORIGINAL:

Poucas horas depois da imprensa cravar o acerto do atacante brasileiro Brenner, do São Paulo, com o FC Cincinnati, o clube, agora, parece estar próximo de fechar com um outro grande jogador que já passou pela MLS.

Segundo a jornalista Laurel Pfahler, da ESPN, o FC Cincinnati chegou a um acordo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, pelo meia-atacante argentino Pity Martínez, de 27 anos e que defendeu o Atlanta United entre 2019 e 2020.

Martínez foi vendido para o Al-Nassr por US$18 milhões (aproximadamente R$98 milhões), em setembro do último ano. Em 5 meses vestindo as cores do clube saudita, o meia-atacante disputou dez jogos e anotou dois gols.

“Processo de alocação”

Entretanto, mesmo com as tratativas caminhando para um desfecho positivo entre os clubes, o acordo não pode ser dado como certo por conta de uma regra em particular que a MLS possui. Como Martínez foi vendido pelo Atlanta, o jogador terá que reentrar na liga através do “processo de alocação”, onde atualmente o FC Cincinnati ocupa a décima quarta posição.

Este processo de alocação só é usado para jogadores da seleção americana e ex-jogadores que são negociados para o exterior e foram envolvidos em negociações de retonro para a voltando para a MLS.

A situação não deverá ser um entrave para o “Cincy”, que, em tese, está ciente sobre como funciona o processo de repatriação de atletas pela liga. Para resolver a burocracia, a franquia de Ohio terá que abrir o bolso em trocas com os clubes que estão em posições superiores dentro do processo de alocação.

Incerteza

A voracidade do FC Cincinnati no mercado de contratações de jogadores chama a atenção para o momento de incerteza que atravessa a MLS, já que a liga ainda não entrou em acordo com a Associação de Jogadores (MLSPA) em relação às negociações que envolve o congelamento do acordo coletivo (CBA) entre os atletas e a própria MLS.

A falta de um acerto entre as entidades pode acarretar até mesmo em um lookout, ou seja, a suspensão temporária das atividades da MLS, incluíndo o cancelamento da partidas, Por isso, o público que acompanha a liga assiste às movimentações do “Cincy” com um olhar de suspeita e curiosidade.

(Capa: Reprodução / Site FC Cincinnati)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1