InícioColunasFuera de Juego: O castigo do clube América

Fuera de Juego: O castigo do clube América

Las Águilas venceram por 2 a 0 contra o Atlas, mas a alienação indevida de Federico Viñas fez com que os pontos da vitória fossem repassados para os rojinegros

No último domingo (21), o clube América, do México, enfrentou o Atlas, no Estádio Jalisco, pela jornada 7 da Liga MX. Com pênalti duvidoso, Las Águilas venceram por 2 a 0, o que gerou bastante ruído por parte dos jogadores e torcedores do Atlas.

Com a suposta vitória, o América assumiu a liderança do torneio, até o clube Atlas apresentar uma inconformidade da equipe adversária com a alienação indevida do atacante Federico Viñas. O jogador não havia sido inscrito para a partida e ainda assim estava presente no banco de reservas. Com isso, a Comissão Disciplinar decidiu retirar os três pontos do América e passá-los para o Atlas.

Boatos de que esqueceram de registrar o nome de Viñas para a partida. O que é bastante duvidoso, por se tratar de um jogador que normalmente joga de titular. Além disso, se supõe que um clube do tamanho do América não deveria cometer o erro de esquecer de registrar a um dos seus principais atletas.

E se isso de fato aconteceu, é um erro grave da administração do clube. Total irresponsabilidade. Muitos dirão que a justiça foi feita, visto que o pênalti à favor do América não deveria ter acontecido. Mas só para deixar claro: não existem vítimas. A regra foi aplicada como deveria ter sido aplicada em todos os incidentes do torneio.

O América, como qualquer outro clube profissional, não pode permitir que erros administrativos como esse aconteçam. Isso está mais para um clube amador com uma péssima gestão, e não para o América. É uma vergonha o que ocorreu, e uma das consequências foi a perda dos três pontos e também da liderança da Liga MX.

Não há muito o que ser dito. Eles erraram e ponto. Agora, é correr atrás de quem errou. Regras são regras. Não se ganha algo de forma legítima quando se comete algo ilegítimo.

(Capa: Reprodução/Imago7)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1