InícioMajor League SoccerCF MontrealHenry não é mais técnico do Montréal e deixa MLS após um...

Henry não é mais técnico do Montréal e deixa MLS após um ano

ATUALIZAÇÃO (25 de fevereiro)

Na tarde desta quinta-feira (25), o CF Montréal informou que Thierry Henry não está mais a frente do cargo de treinador na franquia canadense. O motivo pelo qual o francês deixou o cargo seria por razões familiares.

Recentemente, a imprensa especulou o treinador para assumir o cargo de treinador do Bournemouth/ING.

RETROSPECTO

Após uma temporada à frente do Montreal, o técnico francês conseguiu classificar o time para os playoffs da MLS e também do MLS is Back, porém, com apenas nove vitórias em 29 jogos, o desempenho ficou aquém do esperado. Mesmo assim, Henry seguia prestigiado na equipe de Canadá.

MLS – 21j, 7v, 2e, 12d (classificado aos playoffs)
CONCACAF Champions League – 4j, 1v, 2e, 1d
MLS is Back – 4j, 1v, 0e, 3d (classificado aos playoffs)

ATUALIZAÇÃO (19 de fevereiro):

Segundo o repórter da BBC Inglesa, Kris Temple, o Bournemouth entrou em contato oficial com o CF Montréal para pedir autorização do clube canadense da Major League Soccer para fazer uma oferta ao técnico Thierry Henry. Não houve notícias sobre uma resposta do francês.

MATÉRIA ORIGINAL ( 17 de fevereiro):

Em uma notícia que sacudiu os portais ingleses nesta quarta-feira (17), o treinador francês Thierry Henry teve seu nome ligado ao AFC Bournemouth, da segunda divisão inglesa.

O ex-jogador de 43 anos, atualmente técnico do CF Montréal, da Major League Soccer, é a preferência de uma forte lista de candidatos para assumir o comando do time inglês que inclui seu ex-companheiro de Arsenal/ING, Patrick Vieira, John Terry e o ex-treinador do Huddersfield/ING, David Wagner.

Caso aceite a proposta, Henry iria para ocupar a vaga de Jason Tindall, que foi demitido há apenas duas semanas, depois de substituir Eddie Howe após o rebaixamento dos Cherries na temporada passada.

A experiência de Henry como treinador começou em 2016 ao lado de Roberto Martínez na seleção belga. Posteriormente, começou sua caminhada como treinador principal no Mônaco na temporada 18/19, mas que durou apenas 20 jogos.

Na MLS, Henry dirigiu a franquia canadense em 29 oportunidades e deixou a equipe em nono lugar da Conferência Leste. Nos jogos de mata-mata, foi eliminado para o New England Revolution nos playoffs da MLS e para o CD Olimpia ,de Honduras, na Liga dos Campeões da Concacaf.

Já o seu possível destino, o Bournemouth/ING, encontra-se na sexta posição da Championship, vivo numa disputa para o playoff de promoção para a Premier League com 46 pontos.

(Capa: Reprodução/ Major League Soccer)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1