InícioNotíciasTransferênciasLateral esquerdo ex-Milan chega ao Miami FC

Lateral esquerdo ex-Milan chega ao Miami FC

O Miami FC,da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação do lateral-esquerdo italiano Luca Antonelli. O jogador traz uma vasta experiência ao clube tendo jogado pela seleção italiana, além de ter atuado em mais de 200 partidas da Serie A e vários jogos da Liga Europa.

“A qualidade de Luca fala por si”, disse o treinador principal e diretor técnico do Miami FC, Paul Dalglish. “Ex-seleção italiana e lateral do AC Milan/ITA ainda tem muitos quilômetros restantes em seu tanque e estamos animados por tê-lo aqui nesta próxima temporada. Temos muitos jogadores jovens em nossa equipe e trazer alguém com sua experiência vai ajudar-nos a desenvolvê-los dentro e fora do campo. “

Antonelli nasceu em Monza, na Itália e se desenvolveu na base do Milan fazendo parte até do time campeão da Champions League em 2006/07. Um ano depois, foi emprestado ao Bari, da segunda divisão italiana, por seis meses.

Porém, foi no Parma/ITA de 2008 que o lateral mostrou atuações impressionantes tanto na luta pelo rebaixamento, quanto na Serie B do ano seguinte. O lateral-esquerdo permaneceria na equipe até o final de 2010, tendo disputado um total de 61 partidas, além de ter chamado atenção da seleção italiana em sua primeira convocação para as Eliminatórias da Euro de 2012.

Sua próxima parada seria no Genoa/ITA, onde passou cinco temporadas e disputou a vaga de titular com Domenico Criscito. Fez 109 partidas marcando oito gols e dez assistências e se tornou uma das peças mais importantes daquele time.

Em fevereiro de 2015, Antonelli voltaria ao clube de infância, o Milan/ITA e, um ano depois, participaria da vitória do clube na Supercoppa Italiana de 2016 sobre a Juventus/ITA. Em quatro temporadas em um dos clubes mais importantes da Itália, o defensor atuou em 69 partidas, onde marcou cinco gols e deu cinco assistências. 

Após a campanha 2017/18, ele deixou o Milan/ITA para ingressar no FC Empoli/ITA, onde atuaria até o final da temporada 2020. Depois de 27 partidas, ficou sem clube em outubro de 2020 e agora se juntará ao Miami FC para a segunda temporada do time na USL, com o objetivo de usar sua experiência para ajudar o clube.

(Capa: Reprodução/ Twitter do Miami FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1