InícioMéxicoLiga MXLiga MX informa que soma 261 infectados pelo coronavírus

Liga MX informa que soma 261 infectados pelo coronavírus

Com os novos protocolos de segurança nos clubes mexicanos, o número de casos de infectados pelo coronavírus caíram 72% nas últimas semanas

Após um ano de pandemia da Covid-19, a Liga MX totalizou 261 infectados pelo coronavírus. Mas, graças aos novos protocolos de segurança implantados nos clubes durante o torneio, o número de contágio caiu em 72%.

No ano passado, foram registrados 216 casos durante o Guard1anes 2020. A jornada 11 foi a que registrou o maior número de infectados, com 31 positivados, sendo 30 deles do Tijuana e um do Tigres.

No torneio atual, foram relatados 45 infectados na Primeira Divisão, com 25 casos sendo na Jornada três do Guard1anes 2021, após um surto do vírus no clube Monterrey, que continuou no clube América.

Las Águilas tiveram seis casos positivos, entre eles o goleiro Guillermo Ochoa, enquanto os Rayados registraram 19 positivados. Esse foi o pior momento do coronavírus no torneio atual. Nas últimas semanas, segundo informações da própria Liga MX, não há registros de contágios nos clubes mexicanos.

A cada semana, os clubes precisam realizar os testes de PCR para poder disputar os jogos. Ou seja, os testes são realizados a cada dez dias para garantir a segurança dos jogadores. Com isso, o número de contágios da Covid-19 nos clubes de futebol mexicano, em todas as suas divisões, diminuíram em 72%, e isso se deve aos intensos protocolos de segurança implantados e os esforços para conter a propagação do vírus.

(Capa: Reprodução Instagram/Ochoa)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1