New York City contrata dinamarquês para reforçar defesa

0
16

Nesta sexta-feira (12), o New York City FC anunciou a contratação de Malte Amundsen, lateral-esquerdo de 23 anos vindo do Vejle BK/DIN. O defensor vai ocupar uma vaga de jogador estrangeiro no elenco. Tempo de contrato e valores da transferência não foram divulgados pelo clube, que adiciona o primeiro jogador dinamarquês de sua história.

Amundsen falou, em comunicado, sobre sua ida aos nova-iorquinos: “É um sentimento maravilhoso para mim, estou muito feliz em assinar com o NYCFC. Eu sei que é um grande clube e a MLS é uma liga muito boa. Eu queria entrar para um time que está ganhando, e sei que este tem sido um dos times mais vencedores da liga nas últimas temporadas. Esperançosamente, agora podemos prosseguir e alcançar algo maior do que o que foi feito até agora”, enfatizou.

O lateral também disse que conhece o atual técnico do City, Ronny Deila, o que pode facilitar sua adaptação: “Eu conhecia o Ronny antes, porque ele estava na Noruega e também treinou o Celtic. Falei com ele e a forma como ele quer jogar combina com o meu estilo.”. 

Mesmo com apenas 23 anos, Amundsen já tem 100 jogos como profissional na carreira, afinal estreou cedo, aos 17 anos no HB Køge/DIN. Curiosamente ele atuou contra o New York City em 2016 numa partida amistosa. Rosenborg/NOR e Eintracht Braunschweig/ALE, foram outros dois clubes nos quais o jovem atuou até aqui em sua carreira. No Vejle, na temporada dinamarquesa que ainda está por acontecer, jogou em 14 oportunidades e fez um gol.

Além disso, o jogador representou a Seleção da Dinamarca em várias categorias de base, incluindo jogos pelas eliminatórias para Eurocopa Sub-19.

Por fim, Deila falou sobre as caracteristicas de seu novo comandado: “Amundsen é o tipo de lateral esquerdo que procurávamos. Ele é um excelente defensor no um contra um e gosta de fazer desarmes. Os laterais modernos devem ser capazes de atacar e Malte gosta de avançar e prestar serviço na área adversária”.