InícioMajor League SoccerOpinião: Elenco do Revolution é inferior ao de 2020

Opinião: Elenco do Revolution é inferior ao de 2020

Uns preferem quantidade, outros preferem a qualidade e, aparentemente, temos Bruce Arena que está tentando procurar um meio-termo no elenco do New England Revolution.

É cedo para dizer, ainda estamos a dois meses do início da temporada regular e a janela de transferências da Major League Soccer chegou. Porém, não passa despercebido que o elenco do New England Revolution está um pouco abaixo do grupo que chegou à final da Conferência Leste em 2020, mesmo apesar das contratações qualificadas indicadas pelo experiente treinador.

Temos que saber diferenciar cada elenco. Mesmo com muitos nomes conhecidos, as características podem mudar drasticamente de um ano para o outro, o que eu acredito não ser o caso dos Revs. Possivelmente, veremos a mesma escalação titular da temporada passada – as únicas diferenças são a saída do holandês Buttner, que deixou o time para o APOEL do Chipre. A segunda se trata de uma improvisação, com o canadense Tajon Buchanan atuando na lateral-direita regularmente, posição que Buchanan desempenhou muito bem por sinal nos playoffs de 2020.

Agora, chegamos a parte principal que é o banco de reservas da equipe. Com a temporada regular voltando ao seu formato normal de 34 jogos, o time precisa de um grupo reforçado para aguentar a maratona de jogos, vide também a idade de alguns dos seus principais jogadores – Bunbury e Bou, por exemplo – e lesões.

O time até tem algumas peças de reposições muito boas principalmente no meio campo com Matt Polster, Tommy McNamara e, agora, Emanuel Boateng, mas peca quando necessita de alguém para substituir os zagueiros Henry Kessler e Andrew Farrell. Com as saídas de Delamea, Penilla e Manneh, o elenco se encontra sem peças fixas de reposição nas pontas ofensivas e, principalmente, na zaga, que inclusive é uma dor de cabeça para o Revolution nas últimas temporadas.

Image
Reproducao: Twitter/NERevs

Desde os anos de Brad Friedel, o Revolution não tem uma retaguarda reserva confiável, se esperava um upgrade com a contratação de Michael Mancienne (ex-Chelsea/ENG), mas como o jogador nunca conseguiu se firmar, a solução foi deslocar o até então lateral-direito Andrew Farrell para a zaga e buscar um talentoso zagueiro (Henry Kessler) no MLS SuperDraft de 2020.

Durante a últimas temporada, a dupla de zaga teve bons desempenhos e o Kessler chegou a ser especulado para recebero o título de “Jovem Jogador do Ano”. Porém, quando algum dos dois ficava fora, o time sofria para encontrar um substituto.

Ataque

Na parte ofensiva, o New England Revolution deverá buscar reforços e o nome do momento é Facundo Waller, atacante que atua pelos lados do campo e atualmente no Pumas UNAM, do México. Porém, não é uma prioridade já que uma das principais características deste elenco é a flexibilidade dos jogadores que conseguem atuar em mais de uma posição. Gustavo Bou que foi centroavante sua carreira inteira, agora atua como um “falso 9”, Buchanan que pode jogar tanto pelos lados quanto também centralizado, mesma situação de DeJuan Jones e Teal Bunbury, que irá para a sua sétima temporada com a equipe.

As curiosidades serão para ver como os novos jogadores vão se adaptar, principalmente o camaronês Wilfred Kaptoum (ex-Barcelona), um jogador desconhecido pela imprensa americana e que chega com o status de ex-Barcelona na equipe.

(Capa: Reprodução / Getty Images)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1