Apesar da curta passagem, o atacante de 20 anos do Orlando City se destaca no Barnsley/ING e chama atenção de gigantes do futebol inglês
Daryl Dike, atacante do Orlando City, tem causado impacto positivo no Barnsley/ING. O atleta, que está emprestado, tem chamado a atenção de vários times durante sua passagem no clube da segunda divisão. Com pouco tempo de profissional, Dike já é cortejado por diversos times, porém conta com prestígio junto ao corpo técnico do Orlando.
O jovem atacante de 20 anos, que foi revelação do Orlando City na ultima temporada da Major League Soccer, chegou na Inglaterra na última janela de transferências. Em terras inglesas, Dike já marcou três vezes em oito jogos disputados. Segundo a BBC, o atacante do Orlando já recebeu sondagens do “Big six”, seis maiores equipes da Inglaterra: Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea, Tottenham e Manchester City , no valor de US $ 10 milhões, porém o valor foi prontamente negado pela franquia da Flórida.
Na temporada 2020, ainda quando atuava pelo Orlando City, Dike marcou oito gols e deu duas assistências em 22 jogos. O atacante foi peça importante para a classificação do Orlando City aos playoffs da MLS pela primeira vez em 2020. O contrato de Daryl Dike com o Barnsley vai até 31 de maio e o Orlando City conta com o atleta para a próxima temporada.
Mesmo com as chegadas de Silvester van der Water e do brasileiro Alexandre Pato, o técnico do Orlado City, Oscar Pareja, pretende contar com atacante de 20 anos para a temporada 2021 da MLS. Vale ressaltar que no contrato do atleta existe uma cláusula de liberação de 20 milhões de dólares.
(Capa: Reprodução/Instagram Daryl Dike)