InícioUSL ChampionshipAustin BoldGovernador do Texas fala em ''abrir 100%'' e times do estado na...

Governador do Texas fala em ”abrir 100%” e times do estado na MLS podem ser favorecidos

Os clubes do estado do Texas vão poder contar com público total nos estádios sem uso obrigatório de máscara

Os texanos não serão mais obrigados a usar máscara em público e todas as empresas poderão abrir em plena capacidade a partir da próxima semana, anunciou o governador Greg Abbott na última terça-feira (03). Isso significa sinal verde para os clubes do estado, como o FC Dallas, Houston Dynamo e o novato da Major League Soccer nesta temporada, o Austin FC, receberem público total em seus estádios.

A abertura de eventos esportivos ao público é sem dúvida uma importante fonte de renda aos cofres dos clubes da MLS. As expectativas aos times do Texas é que mantenham a média de 72% de lotação da capacidade do Dynamo e FC Dallas nas últimas duas temporadas com público de 2018 e 2019. Neste período, o Dallas recebeu, no Toyota Stadium, uma média de público de 15.512 em 2018 e 14.842 em 2019, com estádio tendo capacidade para receber até 20.500 pessoas. Já o clube de Houston também manteve uma pequena queda neste período registrando uma média de público de 16.906 em 2018 e 15,874 em 2019 no BBVA Stadium, que tem capacidade para receber até 22.039 espectadores.

Embora a MLS afirme ter perdido cerca de US $ 1 bilhão em 2020 devido a pandemia, e possa muito bem estar enfrentando um déficit semelhante em 2021, a entidade pode ter encontrado um caminho pelo menos ao clubes do Texas para tentar resolver seus desafios financeiros. Afinal, é uma liga que sempre obteve um crescimento gradual e a longo prazo de público.

Contudo, o anúncio do governador de que ”o Texas estará 100% aberto. Tudo. E eu também terminei a obrigatoriedade da máscara em todo o estado” coloca o estado em desacordo com especialistas federais americanos, que disseram que mesmo com o aumento das vacinações, as pessoas ainda precisam usar máscaras, evitar multidões e distância social.

(Capa: Reprodução/ Getty Imagens)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1