InícioCanadáEstrela da Canadian Premier League retorna ao Forge FC

Estrela da Canadian Premier League retorna ao Forge FC

Tristan Borges retorna ao Forge FC por empréstimo a tempo de disputar a final da Canadian Championship

(Foto: Divulgação/Forge FC)

O Forge FC acaba de anunciar a contratação do meia-atacante Tristan Borges, estrela da equipe na CanPL de 2019, por empréstimo junto ao OH Leuven até o fim da temporada de 2021.

O ex-MVP da liga disse que manteve contato sobre o Forge em 2020, enquanto ele estava na Bélgica, e acredita que será capaz de fazer uma transição suave de volta para a CPL após seu retorno a Hamilton.

O jogador de 22 anos fez 33 jogos pelo Forge e marcou 13 gols no ano de 2019, ainda distribuiu 5 assistências. Borges jogou quatro vezes pelo OH Leuven em 2020, quando o clube garantiu a promoção à primeira divisão da Bélgica. Agora, ele retornará ao Forge por empréstimo, a fim de continuar seu desenvolvimento com tempo de jogo regular.

“Estamos muito felizes em receber Tristan de volta ao nosso clube”, disse o diretor de futebol do Forge FC, Costa Smyrniotis, em um comunicado. “A cooperação com OH Leuven tem sido muito boa aqui, com o objetivo comum e importante de promover o desenvolvimento competitivo de Tristan neste próximo ano.”

Antes de assinar com o Forge em 2019, Borges jogou brevemente sob o comando do técnico Bobby Smyrniotis na League1 Ontario no Sigma FC. Antes disso, ele passou pouco menos de três anos na Holanda, jogando na academia de juniores do SC Heerenveen, da Eredivisie.

Borges, que vinha sem espaço na equipe belga, vem para sua segunda passagem pela equipe de Hamilton, a tempo de disputar a grande final da Canadian Championship. Na sua primeira passagem, Borges foi artilheiro, MVP e campeão da CPL. 

Com esta grande adição, o Forge agora tem 16 jogadores confirmados para seu elenco de 2021, com Borges sendo a primeira contratação fora da equipe de 2020. Eles serão acompanhados no campo de treinamento pelos escolhidos da CPL-U SPORTS Draft, Garven-Michée Metusala e José da Cunha.

Matéria original: CanPL Brasil
Para saber mais sobre o futebol canadense, acesse o site www.canplbrasil.blogspot.com

(Capa: Reprodução/Twitter Waking the Red)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1