InícioColunasFuera de Juego: uma pausa benéfica para o Tigres/MEX

Fuera de Juego: uma pausa benéfica para o Tigres/MEX

Perto da fase final do Guard1anes 2021, a Data Fifa pode ser benéfica para o Tigres, que se encontra fora da zona de repescagem

Após a finalização da rodada 12 do Guard1anes 2021, os clubes mexicanos terão um descanso devido o torneio pré-olímpico de futebol da Concacaf. Normalmente, durante a Data FIFA, muitos times perdem o ritmo de jogo. Mas, no caso do Tigres, do México, o ritmo não está sendo dos melhores. À prova disso, é a colocação do clube na Liga MX: 14º colocado, fora da zona de repescagem.

Desde que saíram campeões da Concachampions em dezembro de 2020, essa será a primeira vez que o Tigres terá um descanso. Literalmente, o time estava jogando a cada quatro dias. Ou seja, uma carga muito alta para os jogadores, até mesmo para os mais jovens do elenco, como Raymundo Fulgencio, de 21 anos. Além disso, o Tigres é o time mexicano que mais disputou jogos oficiais nos últimos sete anos.

Jogadores experientes como o francês André-Pierre Gignac, o mexicano Javier Aquino e o paraguaio Carlos González, estão decepcionando os torcedores. Isso porque, desde então, eles vêm jogando muito abaixo do esperado. Gignac, por exemplo, já não está com o ritmo de antes e demora nas finalizações. Consequentemente, a sua cota de gols diminuiu de forma considerável. Aquino já não dribla como antes e não dá passes a gol. Já González não se esforça para recuperar a bola do time adversário e tem a perdido facilmente. Isso mostra que o Tigres está totalmente alheio ao que está acontecendo em campo.

Dessa forma, a Data Fifa será benéfica para os felinos, que desde que retornaram do Mundial de Clubes, não têm demonstrado um bom futebol no torneio local. Será uma pausa importante para recuperar não só os jogadores lesionados, como também para permitir descanso físico e mental. Um tempo para focar na próxima rodada que está por vir e diminuir a fadiga da rotina pesada que estão tendo nos últimos meses.

(Capa: Arte/Robson Lima)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1