InícioMajor League SoccerHouston DynamoPara mudar patamar, jogadores do Houston Dynamo esperam evolução em 2021

Para mudar patamar, jogadores do Houston Dynamo esperam evolução em 2021

Em coletiva de imprensa, Adam Lundqvist e Memo Rodríguez, jogadores do Dynamo, se mostram confiantes para 2021 e elogiam os reforços da pré-temporada

Na tarde desta quarta-feira (10), o Território MLS fez parte da coletiva de imprensa que reuniu dois pilares do elenco do Houston Dynamo: o lateral esquerdo Adam Lundqvist e o meio-campista Memo Rodríguez, que estão na equipe desde 2018.

Para o time texano, a temporada de 2020 foi decepcionante ao amargarem a lanterna da Conferência Oeste. Fora da elite da Major League Soccer por um bom tempo, os fãs da equipe anseiam por campanhas de destaque, já que não se classificam para os playoffs desde 2017.

Porém, a reconstrução deve começar em 2021 junto com a nova identidade visual do time. Investimentos em contratações importantes começaram a acontecer e a melhora do sistema defensivo de Tab Ramos parece ser um dos pontos principais para a retomada da competitividade da equipe.

VEJA MAIS: Houston Dynamo, a nova potência da MLS?

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Adam Lundqvist

O sueco Adam Lundqvist foi o primeiro a participar da conferência e frisou a importância do fortalecimento do trabalho em grupo logo na pré-temporada:

É importante ficar preparado para a temporada fortalecendo a mentalidade, trabalhar duro com objetivo de aumentar o entrosamento e claro, criar novas expectativas para os torcedores indo na direção correta.”

Em seguida, o sueco falou dos obstáculos que o time teve que desviar na difícil temporada de 2020 e como superá-los para 2021:

Devemos focar em trabalhar mais duro e enfatizar a importância dos treinamentos. No final de tudo, sempre precisaremos de mais foco e fome para desenvolver nossas habilidades e ajudar uns aos outros para conquistar as vitórias nesta temporada.”

Memo Rodríguez

Nascido no próprio Texas, Memo reforçou o fato da equipe estar mais forte e competitiva este ano, se sentindo mais animado e esperançoso para um novo começo na MLS:

Estou muito animado depois desta longa pausa da Liga, feliz por voltar logo e preparado para enfrentar o San Jose no dia 16 de abril com uma nova equipe. Também estou esperançoso para jogar bem todos os dias.”

VEJA MAIS: MLS divulga jogos da primeira rodada: Houston Dynamo encara San Jose Earthquakes

Já com 84 partidas pela franquia, o meio-campista enxerga um elenco com mais opções este ano e cita os reforços como força motriz deste novo Houston Dynamo:

Jogadores como Tim Parker, Joe Corona, Maxi Urruti, Fafà Picault deixam o time mais forte, mais completo e mais competitivo e com certeza, nas sessões de treinos todos vão dar o máximo para arrumar um lugar no time titular. “

O Houston Dynamo fará amistosos contra um trio de times da USL Championship, focando na preparação para a estreia na MLS. No dia 20 de março enfrentará o Austin Bold e três dias depois, o FC Tulsa. Por fim, encara o Lousiville City em 28 de março e novamente o Austin Bold no dia 31.

(Capa: Reprodução/ Site oficial do Houston Dynamo)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1