InícioMajor League SoccerLA GalaxyLA Galaxy contrata zagueiro da seleção irlandesa

LA Galaxy contrata zagueiro da seleção irlandesa

Após quatro anos e meio no Blackburn, da Inglaterra, Derrick Williams será jogador do LA Galaxy

ATUALIZAÇÃO (4 de março)

O Los Angeles Galaxy confirmou nesta quinta-feira (4) a contratação do defensor irlandês Derrick Williams, de 28 anos, que estava no Blackburn/ING. O zagueiro assinou contrato de duas temporadas com maior campeão da MLS, com possibilidade de renovação por mais um.  Para contar com os serviços do jogador, o Galaxy pagou ao DC United US$125,000 em dinheiro de alocação pelos direitos de descoberta do jogador. (Equipe que negociou primeiro e “descobriu” o atleta na MLS). 

Apesar de ser irlandês, Williams tem passaporte americano e não irá ocupar uma das vagas de jogador estrangeiro na equipe do técnico Greg Vanney. 

O setor defensivo vinha sendo uma das posições mais carentes e criticadas do Galaxy. Por isso, Williams deve chegar com status de titular do miolo de zaga. Na atual temporada, Williams esteve presente em 11 partidas e marcou um gol. Ele é o 7º reforço do Galaxy na temporada. 

Divulgação/LA Galaxy

Matéria Original (2 de março)

O jogador Derrick Williams, de 28 anos, está atualmente no Blackburn/ING, que joga a Championship, equivalente a segunda divisão na Inglaterra. Williams tem passagem pela seleção principal da Irlanda com três jogos e um gol, com contrato a expirar no dia 30 de junho de 2021 com seu atual clube. Por isso, o irlandês pode ser uma nova peça no sistema defensivo no elenco do treinador americano Greg Vanney, do LA Galaxy.

Formado na base do Aston Villa/ING, com passagem pelo Bristol City/ING, o defensor irlandês está com uma lesão no quadril que deve deixa-lo de fora até o final da temporada inglesa (em maio). De acordo com o Lancashire Telegraph, o atleta está atualmente em Los Angeles para fazer um acordo de sua saída do Blackburn Rovers, onde ele jogou nos últimos quatro anos e meio, participando de 152 jogos, com seis gols e 16 assistências.

Depois de passar por uma cirurgia no final de 2020, Williams ainda está lesionado devido a um agravamento posterior no problema durante a temporada e vai perder as próximas eliminatórias da Irlanda para a Copa do Mundo – junto com o início da campanha de 2021 na MLS, que começa em 17 de abril. O DC United também pode estar na mira da contratação do atleta.

(Capa: Reprodução / Rede social do jogador)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1