InícioMLSLateral-direito do Sporting/POR fecha com clube da MLS

Lateral-direito do Sporting/POR fecha com clube da MLS

ATUALIZAÇÃO (9 de março)

Antecipado pelo Território MLS através do Twitter, o Vancouver Whitecaps anunciou a contratação do lateral luso-angolano Bruno Gaspar, do Sporting CP/POR. O anuncio foi realizado na tarde desta terça-feira (9).

Anteriormente, o jogador havia chegado ao clube português na temporada 2018/19. Por lá, realizou 30 partidas. Em seguida, acertou sua transferência por empréstimo ao Olympiakos, da Grécia.

Natural das categorias de base do Benfica/POR, Bruno Gaspar chega ao Vancouver Whitecaps por meio de empréstimo com a opção de compra definitiva do jogador em $ 1.75 milhões de dólares, aproximadamente  10 milhões de reais na atual cotação.

Autor: Henrique Simão

MATÉRIA ORIGINAL (24 de fevereiro)

O luso-angolano Bruno Gaspar está na mira do Vancouver Whitecaps em uma transferência que ainda está em analise pela diretoria do clube da Major League Soccer e o Sporting Lisboa/POR

O Vancouver estuda um contrato que pode ser de empréstimo inicialmente válido até 31 de dezembro deste ano, altura em que termina a temporada de 2021 nos Estados Unidos. Contudo, o acordo ainda não está concluído, dado que os clubes encontram-se a discutir detalhes relativos à cláusula de opção de compra, que deve rondar os dois milhões de euros.

Gaspar, de 27 anos, ingressou no Sporting/POR antes da temporada 2018/19 e fez 30 partidas pelo clube. O jogador passou 2019/20 emprestado ao Olympiakos/GRE. O lateral-direito veio da base do Benfica/POR antes de se mudar para o Vitória de Guimarães/POR. Foi presença regular nas selecções juvenis portuguesas, mas mudou recentemente de afiliação a Angola, onde fez 3 jogos pela seleção principal.

No início desta entressafra, o Vancouver teve contato com outros jogadores portugueses como Chiquinho do Benfica/POR e a Otavio do Porto/POR. O time canadense contratou recentemente o jovem colombiano Dieber Caicedo do Deportivo Cali/COL que atua como ponta direita.

(Foto: Reprodução/Rede social do jogador)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1