InícioFIFACONCACAFMéxico perde para País de Gales e reencontra derrota após 11 jogos

México perde para País de Gales e reencontra derrota após 11 jogos

Partida que teve transmissão da Rádio Território MLS terminou com vitória do time reserva dos galeses por 1 a 0. Jonathan dos Santos e Rodolfo Pizarro entraram na segunda etapa

(Foto: Gruffydd Thomas/Imago Images)

Na tarde deste sábado (27), a seleção do México, atual 9º colocado no ranking da FIFA, entrou em campo em amistoso oficial contra a seleção do País de Gales, 18º colocado do ranking.

Os mexicanos sobraram no quesito posse de bola, mas não foram capazes de concretizar tal superioridade em chances de gol. Os galeses, por sua vez, mandaram a campo um time de reservas, visando a partida da próxima terça-feira (30) contra a República Tcheca.

Em campo, Kieffer Moore, atacante do Cardiff City/ING, marcou o único gol da partida, logo aos 11 minutos da primeira etapa. A vitória por 1 a 0 decretou a primeira derrota da seleção mexicana desde setembro de 2019.

O JOGO

Contando com vários de seus principais jogadores, o México, como dito acima, mandou no quesito posse de bola. A ”El Tri” terminou o confronto com 76% de bola de posse de bola. Mas em campo, o que se viu foi um time lento nas transições, apesar de contar com jogadores velozes e pouquíssimo inspirado.

O gol do País de Gales, marcado por Kieffer Moore aos 11 minutos, aparecendo sozinho dentro da área, obrigou os mexicanos a tentarem sair mais. No restante do jogo, os mexicanos pouco souberam o que fazer com a bola. Quando a inspiração veio, Wayne Hennessey , goleiro do Crystal Palace/, fez defesas impressionantes e evitou o gol da seleção do México.

Os mexicanos volta a campo na terça-feira (30) para amistoso contra a Costa Rica.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

País de Gales
Hennessey; Gunter, Cabango e Norrington-Davies; J.Williams (C.Roberts), Levitt (Sheehan), Smith e Lawrence (N.Williams); Roberts (B.Johnson), Matondo (Bale) e Moore (Robson-Kanu).
Téc: Rob Paige

México
Ochoa; Rodríguez (Pizarro), Montes, Salcedo e J.Gallardo (Arteaga); H.Herrera, Álvarez (Lainez), Corona, Pineda (J.Dos Santos) e Guardado (J.Sánchez); Lozano.
Téc: Tata Martino

Gols: Moore (PDG)
Cartões: Não houve

(Capa: Imago Images)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1