sábado, novembro 23, 2024
InícioNotíciasEmoção! Saiba mais sobre as quatro finais da MLS Cup decididas nos...

Emoção! Saiba mais sobre as quatro finais da MLS Cup decididas nos pênaltis

Em mais um especial, o Território recorda as grandes finais da , desde seu inicio, que foram parar na disputa de pênaltis. Confira abaixo a relação com as partidas emocionantes

“Apita o árbitro e a decisão vai para os pênaltis”, essa é frase que ecoa nos ouvidos de qualquer torcedor e causa instantaneamente um frio na barriga, afinal seu time pode ser campeão no mais intenso aspecto do jogo: as penalidades. Até hoje, quatro decisões foram definidas na marca do pênalti na história da MLS. Saiba aqui como foram essas quatros emocionantes disputas:

MLS CUP 2006

A primeira vez que a final da MLS foi para os pênaltis aconteceu no ano de 2006, quando e o New England Revolution duelaram pelos 90 minutos e prorrogação, mas o resultado permaneceu 1 a 1.

O jogo ficou no 0 a 0 até os sete minutos do segundo tempo da prorrogação, quando Taylor Twellman abriu o placar para o Revolution, em um gol que parecia ser do titulo naquele momento, mas isso não aconteceu, porque o Houston Dynamo não se abalou e por sua vez, no minuto seguinte, empatou a partida com Brian Ching.

Na disputa por pênaltis, o placar se desenhou 4 a 3 para o Houston, com o predestinado Brian Ching acertando a quinta cobrança e colocando o Houston na frente, com a última penalidade ficando na responsabilidade de Jay Heaps, que bateu fraco para a defesa de Pat Onstad, do time texano.

MLS CUP 2009

Na segunda oportunidade que os americanos presenciaram uma disputa de pênaltis na final, duelaram Real Salt Lake e o Los Angeles Galaxy, do craque David Beckham.

O LA abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Mike Magee, e segurou a vitória até os 19 minutos da segunda etapa, quando Robbie Findley empatou a partida e colocou o Real Salt Lake de volta na disputa. Jogo seguiu até a prorrogação sem um vencedor.

Nas cinco primeiras cobranças de cada time o placar permaneceu empatado em 3 a 3, o que levou às cobranças alternadas. Na sétima oportunidade, a responsabilidade de colocar o na frente ficou com Edson Buddle, todavia, ele chutou fraco e o goleiro Nick Rimando defendeu, dando assim a oportunidade de Robbie Russell trazer o primeiro título ao Real Salt Lake, e foi isso que aconteceu. Russell bateu firme no canto inferior esquerdo de Josh Saunders, que pulou no outro canto.

Assim, se escrevia o primeiro capítulo de títulos do Real Salt Lake na MLS, de forma emocionante e inesquecível.

MLS CUP 2013

A terceira vez contou novamente com o Real Salt Lake, porém não com o mesmo final, dessa vez o time sentiria o outro lado da moeda.

A equipe que buscava seu segundo título disputou a final contra o Sporting Kansas City e até abriu o placar, com Álvaro Saborío, aos sete minutos do segundo tempo. Manteve a vantagem, porém, até os 31 minutos da segunda etapa, quando Aurélien Collin empatou a partida, trazendo o SKC novamente à disputa. Este resultado foi mantido até o final da prorrogação.

Dessa fez a emoção foi maior, sendo necessárias 20 cobranças ao todo para sair o grito de campeão. Nas cinco primeiras, o placar ficou em 3 a 3, com o RSL reagindo nas três últimas, após ter perdido as duas primeiras. A partir disso, então, a emoção das alternadas figurou até a décima rodada, quando Aurélien Collin, o autor do gol do SKC no tempo normal, acertou sua cobrança, deixando assim a responsabilidade nos pés do adversário Lovel Palmer, que chutou a bola com força no travessão, perdendo a cobrança e tornando o Kansas Citt campeão pela segunda vez da MLS.

Saiba mais: As cinco maiores secas de títulos da MLS

MLS CUP 2016

A última vez em que a final da MLS foi disputada nos pênaltis aconteceu em 2016, na impressionante temporada que trouxe Seattle Sounders e à disputa da decisão, sendo essa a primeira vez que duas equipes finalistas permaneceram no 0 a 0 durante os noventa minutos e também prorrogação.

Nas cinco primeiras cobranças cada equipe desperdiçou apenas uma oportunidade, mantendo a disputa empatada, ficando a cargo de Justin Morrow, do Toronto, e Román Torres, pelo Seattle, realizarem a primeira rodada de pênaltis alternado. Porém, Morrow bateu com força acertando o centro do travessão, ficando assim a responsabilidade nos pés de Román Torres de dar o primeiro titulo à franquia de Seattle desde sua entrada na liga em 2009. O camisa 29 bateu firme no canto superior esquerdo do goleiro Clint Irwin, entrando para a história do clube.

A temporada 2021 se aproxima, e toda a sua história do inicio ao fim você acompanha aqui no território MLS, que é 100% Soccer.

(Capa: Reprodução/ Site Sporting KC)

(Capa: Reprodução/Site SKC)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer
Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf