ATUALIZAÇÃO (16 de março)
Na manhã desta terça-feira (16), o New England Revolution anunciou a contratação de Arnor Ingvi Traustason, ídolo da Seleção Islandesa. Anteriormente, o jogador defendia as cores do Malmo, da primeira divisão sueca.
“Arnór é bastante talentoso e será um jogador que trará tanto experiencia de jogos com a seleção como de seu antigo clube para nosso elenco”, afirmou Bruce Arena, técnico do Revs.
Com a aquisição, Arnór terá a compania de Carles Gil, Gustavo Bou e Adam Buksa no setor ofensivo da equipe.
MATÉRIA ORIGINAL (15 de março)
A contratação vem sendo especulada desde janeiro, mas nesta semana parece se concretizar a vinda de meio campista Islandês do Malmö FF/SUE
O New Englad Revolution está perto de anunciar a contratação de Arnór Ingvi Traustason, meio-campista Islandês, vindo do Malmö/SUE. Com rodagem na Europa, o jogador iniciou no seu pais natal pelo Keflavik, também com passagens por Rapid Viena/AUS, AEK Atenas/GRE.
Segundo o site Transfermarket, Traustason tem 283 jogos na carreira, com 52 gols e 47 assistência. Pelo Malmö, são 107 jogos, 17 gols e 20 assistências. Experiente, participou de 34 jogos em competições europeias (Europa League e Liga dos Campeões), contando as fases classificatórias, com 3 gols e 4 assistências. Além disso, tem três títulos nacionais: foi campeão grego, sueco e da supertaça da Suécia.
SELEÇÃO
O meio-campista ofensivo passou pelas categorias de base da Islândia, atuando pelo seu país desde o sub-17. Pela seleção principal, são 36 jogos (15 amistosos) e 5 gols.
Entre as competições, participou da Eurocopa 2016, onde fez 2 jogos e 1 gol, e também da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde participou do minuto final na derrota para a Croácia no último jogo da equipe.
ESPECULAÇÃO
Desde janeiro o jogador vem sendo ligado ao New England Revolution. O jornalista Gleen Crooks foi o primeiro a especular.
Outras especulações foram reforçadas em meado de fevereiro, com alguns veículos norte-americanos falando sobre o assunto. A equipe de Boston equipe ainda não se pronunciou oficialmente.
(Capa: Reprodução/Site UEFA)