InícioNotíciasTransferênciasCom atuações em clubes europeus, New Mexico fecha com goleiro

Com atuações em clubes europeus, New Mexico fecha com goleiro

Fundado em 2018, equipe aurinegra quer seguir evoluindo na USL contratando goleiro com passagem de destaque pelo North Carolina FC

Nesta quinta-feira (11), o New Mexico United, da USL Championship, equivalente à segunda divisão na pirâmide de competições dos Estados Unidos, anunciou a contratação do goleiro Alexander Tambakis. O atleta nascido na Grécia possui uma curta atuação na MLS pelo Atlanta United, mas se destacou em North Carolina FC e em Charleston Battery, ambos da USL.

Mas foi no seu país de origem que a carreira profissional do goleiro começou. Com temporadas no Panathinaikos e no Niki Voulou da Super League da Grécia, o goleiro conquistou um título da liga em 2014 pelo clube de Atenas. Tambakis jogou também uma temporada no VVV-Venlo, da Eredivise holandesa, antes de rumar para os Estados Unidos em 2016.

Sendo comprado pelo Atlanta United, o goleiro só disputou uma partida e foi se aventurar no Charleston Battery. Já em 2018, foi para o North Carolina FC e conseguiu a maior sequência de jogos em sua carreira, tendo a marca de 79 partidas pelo clube. Na sua passagem pela USL, Tambakis registrou 26 jogos sem sofrer gols e esteve entre os principais candidatos ao prêmio Luva de Ouro diversas vezes.

“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas ao Alex em nosso clube”, disse o técnico e diretor técnico do New Mexico United, Troy Lesesne. “Ele tem uma grande presença de baixo das traves e com a sua experiência na nossa liga ao longo dos últimos cinco anos irá, sem dúvida, inspirar confiança na nossa unidade defensiva.”

No momento, o New Mexico United conta com apenas dois goleiros no plantel, o alemão Philipp Beigl e agora, a mais nova aquisição, o grego Alexander Tambakis. Recentemente, a equipe vendeu o goleiro Cody Mizell ao New York City FC.

(Capa: Reprodução/ Site oficial do Charleston Battery)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1