Cody Mizell está de saída do New Mexico United e terá sua primeira passagem pela MLS
Nessa quarta-feira (03), o New Mexico United, da segunda divisão, anunciou que o goleiro e ídolo da franquia, Cody Mizell, está de saída da equipe. Após atuar junto ao time da USL Championship durante as temporadas 2019 e 2020, o atleta de 28 anos está se mudando para o New York City FC, da MLS, onde fará a pré-temporada com o clube.
O contrato foi assinado para a temporada de 2021 com opção de renovação também para 2022.
Será a primeira passagem do goleiro pela MLS. Em 2017 e 2020, o arqueiro chegou a treinar com o Colorado Rapids e com o próprio New York City, mas acabou não ficando após a pré-temporada e retornou para a USL.
A passagem do atleta pelo New Mexico United foi marcada por momentos históricos. Mizell esteve em campo na primeira vitória da equipe nos playoffs em jogo contra o San Antonio na temporada passada. Ele também é detentor de alguns recordes no New Mexico United, liderando em defesas, vitórias e jogos disputados. Vale ressaltar que Mizell atua pelo New Mexico desde a fundação do time.
Os profissionais do agora ex-time de Cody Mizell não pouparam elogios. Peter Trevisani, presidente e CEO do New Mexico United, foi um dos que elogiaram o atleta: “Embora suas atuações em campo tenham sido incríveis, seu impacto fora do campo na comunidade nunca será esquecido”, afirmou Trevisani. “Cody é um verdadeiro líder, querido pelo clube e pela comunidade e será uma excelente adição ao seu novo clube”, ressaltou.
Já o treinador e diretor técnico da equipe, Troy Lesesne, comentou sobre a satisfação em contar com o goleiro: “foi um prazer trabalhar com Cody nos últimos dois anos no New Mexico United”, disse.
Antes de chegar ao New Mexico United, Mizell esteve no College, na faculdade de Clemson, e depois defendeu Atlanta Silverbacks, Tampa Bay Rowdies (2x) e Charlotte Independence, alem de uma passagem pelo futebol da Islândia, em 2015.
Além de Mizell, o NYCFC levou para a pré-temporada o titular Sean Johnson, Luis Barraza e Brad Stuver.
Editado por: Pedro Breganholi
(Capa: Reprodução/Instagram Cody Mizell)