InícioMajor League SoccerTécnico do Orlando City admite querer retorno de jovem promessa americana

Técnico do Orlando City admite querer retorno de jovem promessa americana

Expectativa é que Daryl Dike, do Barnsley, da Inglaterra, retorne ao Orlando City 

O jovem atacante de 20 anos, Daryl Dike, foi a revelação do Orlando City na última temporada e em seguida foi emprestado ao Barnsley/ING, que joga a segunda divisão inglesa.

Oscar Pareja, técnico do Orlando, já declarou que Dike tem espaço no time apesar das duas novidades no ataque nesta temporada: o brasileiro Alexandre Pato e o holandês Silvester van der Water. Pareja ainda conta com a experiência do português Nani, do jovem americano Chris Mueller entre outros atacantes no elenco.

Em uma curta passagem pela Inglaterra, Dike já atuou em sete jogos e fez dois gols pelo Barnsley/ING e tem contrato até 31 de maio de 2021. Pelo Orlando City, o atacante de 1,87m fez em sua primeira temporada como profissional vinte e dois jogos, marcou oito gols e fez três assistências que foram importantes para a primeira classificação aos plays-offs da história do Orlando City em 2020.

O treinador ressaltou que só se algo fora do comum acontecer, o jogador não retornará para o clube: “Se algo excepcional acontecer, se alguma porta se abrir para ele, então teremos que apenas aceitar e colocar isso como um bom caminho para os outros, especialmente para os jovens aqui no clube”, disse Pareja, 

O sucesso de Dike na última temporada já o levou a seleção americana principal (USMNT) quando o treinador Gregg Berhalter convocou o atacante no amistoso da seleção em 31 de janeiro de 2021. Dike entrou no segundo tempo da vitória por 7 a 0 dos americanos contra Trinidade e Tobago.

(Foto: Reprodução/Rede Social do Jogador)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1