Após começo tímido no mercado para temporada 2021, o time de Nova Iorque se movimenta com a maior proximidade do início da MLS
De acordo com informações dos principais veículos da imprensa esportiva uruguaia, o meia-atacante Santiago Rodríguez, de 21 anos, do Montevideo City Torque/URU, já sabe que se juntará ao New York City a partir de 1º de julho. A jovem promessa teria tido conversas com pessoas importantes nos últimos dias para obter mais informações do projeto dos norte-americanos.
O clube do Uruguai faz parte do mesmo grupo que detém o New York City, inclusive, segundo informações do jornal ‘’Ovación”, desde que foi contratado no último mês de novembro e emprestado prontamente ao Nacional/URU, que antes detinha seus direitos, os mandatários do conglomerado já sabiam que o destino de Rodríguez era sair do Torque, e que se esse destino não fosse o Girona/ESP, clube também controlado pela empresa, era certo que ele se juntaria à franquia dos Estados Unidos.
Até aqui, o jogador não atuou em nenhuma oportunidade com a camisa do Montevideo, mas a expectativa é que Santiago Rodriguez, que está treinando com seus companheiros, vista a camisa do clube em algumas partidas do Campeonato Uruguaio, que ainda vai se iniciar, antes de ir para a ‘’Big Apple”.
Quando era jogador do Nacional, em duas temporadas no time principal, jogou em 51 oportunidades e marcou 13 gols.
O New Tork City estreia na Major League Soccer em 17 de abril, contra o DC United, fora de casa, às 21h00 (horário de Brasília).
(Capa: Reprodução/ Twitter Montevideo City Torque)