O ponta americano Cameron Harper, de 19 anos, junta-se ao novo clube em busca de mais espaço no futebol profissional
Depois de um acordo de pré-contrato, nesta sexta-feira (5), o New York Red Bulls adicionou o jovem ponta-direita Cameron Harper ao seu elenco. Anteriormente, o jogador atuava pelo Celtic, da Escócia. Com passagens pelas seleções de base dos Estados Unidos, Harper volta ao seu país natal.
Com apenas 19 anos, Harper disputou três jogos pelos Estados Unidos sub-20 com um gol marcado. No clube escocês, passou a maior tempo pelo time B, mas chegou a disputar um jogo neste ano pela equipe principal, no empate contra o Hibernian FC por 1 a 1, válido pela primeira divisão escocesa, quando ficou em campo por 61′ minutos.
Nascido em Sacramento, na Califórnia, Harper começou sua carreira juvenil no Pateadores FC, na antiga US Soccer Development Academy. Com a contratação, o jogador se torna a mais recente aquisição dos Red Bulls nesta pré-temporada, que vem apostando em jovens talentos como Andrés Reyes e Wikelman Carmona.
Sobre o estilo de jogo da nova aquisição, o treinador da equipe Gerhard Struber disse: “Estou muito feliz por ter Cameron se juntando à nossa equipe. Cameron é um jogador de ataque empolgante, com capacidade atlética e forte habilidade técnica. Ele enxerga muito bem o campo e consegue criar com a bola em espaços apertados. Como equipe, estamos entusiasmados em trabalhar com Cameron e ajudá-lo a continuar a desenvolver o seu jogo.”
(Capa: Reprodução/ Twitter de Cameron Harper)