InícioMajor League SoccerLA GalaxyOpinião TMLS: Efraín Álvarez, a surpresa da convocação do México

Opinião TMLS: Efraín Álvarez, a surpresa da convocação do México

Com apenas 18 anos, Efraín Álvarez, jogador do LA Galaxy, será parte da Seleção Mexicana pela primeira vez na história

Foto: Reprodução/Instagram do Jogador

As duas melhores seleções do futebol norte-americano vivem uma fase otimista. De um lado, os Estados Unidos conseguiram reunir as suas grandes figuras na última convocação para a Data FIFA (23 dos 26 jogadores selecionados jogam em times europeus). Do outro lado, o México irá disputar dois jogos amistosos nos quais buscará consolidar os seus melhores jogadores para o Mundial de 2022, no Qatar.

Na lista de convocados de Gerardo Martino, técnico da Seleção Mexicana, chamou a atenção o nome de uma jovem promessa: Efraín Álvarez. Com apenas 18 anos, o jogador do LA Galaxy será parte da seleção pela primeira vez na história.

A controvérsia dessa convocação se deve ao fato de que Álvarez também possui nacionalidade americana. Inclusive, ele representou os Estados Unidos em categorias juvenis. Entretanto, a sua atuação de maior destaque à nível de seleção foi com o México, no Mundial sub-17 de 2019, ao marcar quatro gols. Diante disso, a sua convocação se entende como uma forma de “assegurar” o jogador na Seleção Mexicana. Será que Efraín estará disposto a jogar pelo Tri?

Apesar da sua pouca idade, Efraín Álvarez conta com muita experiência como profissional. Revelado pelo LA Galaxy, ele estreou em 2019 nas mãos de Guillermo Barros Schelotto, e pouco a pouco vem conquistado o seu lugar na equipe principal. Naquele ano, ele teve a oportunidade de jogar ao lado de Zlatán Ibrahimovic. O sueco até elogiou Álvarez ao considera-lo um jogador muito talentoso e com bastante futuro. Desde então, o mexicano leva 30 jogos oficiais na primeira divisão, dez deles como titular.

Acredito que a convocação de Efraín Álvarez foi correta, por se tratar de um jogador com muita projeção. Além disso, suas características serão valiosas para somar à Seleção Mexicana. Ao mesmo tempo, os jogos amistosos serão um desafio importante pra ele, tanto profissionalmente quanto pelo aspecto mental, isso porque os torcedores mexicanos são exigentes e as expectativas depositadas em Álvarez são grandes. Por conta disso, o jovem de 18 anos precisará lidar com a ilusão dos torcedores que esperam o surgimento de uma nova estrela.

Por enquanto, Efraín Álvarez vem se preparando com a Seleção Mexicana para disputar os amistosos, que serão contra Gales e Costa Rica. Álvarez espera se encaixar com a ideia do Tri para mostrar a sua melhor versão, embora saiba que nos Estados Unidos estão esperando por ele. Os próximos meses serão importantes para a decisão final do talentoso volante.

(Capa: Reprodução/ Twitter do jogador)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1