InícioMéxicoLiga MXOpinião TMLS: Público nos estádios em meio ao caos no México

Opinião TMLS: Público nos estádios em meio ao caos no México

México vive expectativa pelo retorno de público aos estádios em meio à situação grave de pandemia, que ainda assola o país

Na última quarta-feira (3), a Liga MX viu o seu segundo estádio receber público desde o iníco da pandemia de Covid-19. O fenômeno que já ocorria no estádio El Kraken, casa do Mazatlán, agora se estende ao estádio Olímpico Benito Juárez, casa do FC Juárez .

Os Bravos receberam o Monterrey e tinham direito a ocupar 30% da capacidade do estádio que tem pouco menos de 20 mil lugares. Ainda nesta rodada (9ª), teremos público no estádio Victoria, casa do Necaxa no duelo diante do Pachuca. No próximo dia 6 de março, haverá liberação também no estádio Jalisco, em Guadalajara, para o duelo entre Atlas e Juárez.

Para encerrar o ciclo de flexibilização de público nos estádios, o clássico nacional disputado entre Chivas e América, no próximo dia 14, terá torcedores no Akron, casa do Rebaño Sagrado, embora ainda não tenha sido definida a quantidade de assentos que serão disponibilizados. À princípio, Juárez, Atlas e Chivas, a partir de agora sempre contarão com o apoio do seu torcedor como já acontece nos jogos do Mazatlán.

O México atualmente está longe de ter a situação da pandemia controlada, o país é o terceiro com mais mortes no mundo, apenas atrás de Brasil e Estados Unidos, porém, diferentemente dos vizinhos do norte, o México ainda engatinha na aplicação de vacinas em sua população. Inclusive, a atuação da classe política mexicana vem sendo alvo de duras críticas, também na figura de seu presidente, Andrés Manuel López Obrador, que já demonstrou não seguir fielmente as recomendações de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O simpático país da Tequila, da boa culinária e das belas referências astecas, hoje, convive com a flexibilização irresponsável das medidas de restrição através de um dos seus bens mais preciosos: O futebol.

*A coluna “Opinião TMLS” é de inteira responsabilidade de seu redator e não traduz, necessariamente, a opinião do portal “Território MLS”.

(Capa: Reprodução / Agência AP)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1