InícioMajor League SoccerAtlanta United FCJavier Pastore disputado por clubes da MLS, diz site

Javier Pastore disputado por clubes da MLS, diz site

Meia argentino não vive bom momento na Europa e pode migrar para os Estados Unidos

A passagem do meia argentino Javier Pastore, de 31 anos, pelo futebol europeu, pode estar chegando ao fim. Isso porque de acordo com o site SBI Nation, o atleta estaria sendo disputado por duas equipes da Major League Soccer.

De acordo com a reportagem, assinada por Chico Carmona, FC Dallas e Atlanta United estariam de olho no jogador, além de um terceiro time do futebol árabe, que não teve seu nome revelado.

A especulação, claro, chama atenção, mas não só por se tratar de um jogador de renome internacional. Isso se dá porque o FC Dallas não tem o costume de apostar em jogadores do calibre de Pastore, optando sempre por atletas mais baratos e também por jovens jogadores, que podem render dinheiro ao clube numa futura ida para a Europa.

Já o Atlanta United fez inúmeras contratações para 2021 e está com o elenco cheio, principalmente na posição em que Pastore joga.

Vestindo a camisa da Roma/ITA, Pastore atuou apenas 32 vezes nos últimos dois anos, marcando quatro gols. Antes jogou por Talleres/ARG, Huracan/ARG, Palermo/ITA e PSG/FRA.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Gustavo Demétrio, comentarista do Território MLS

“Javier Pastore teve um começo de carreira absurdo, inclusive com muitos o alçando para ser um dos principais meias do mundo no futuro. Todavia, o futuro chegou e nada disso se concretizou. Lesões, um estilo de jogo menos intenso e concorrência pesada em times como PSG e Roma, jogaram contra o argentino.

Na MLS, à esta altura, também seria difícil que entregasse algum resultado, a liga já está em outro patamar. Inclusive, um compatriota de Pastore, Gonzalo Higuain, sabe muito bem que a MLS não é para férias.

(Capa: Reprodução/Imago Images)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1