Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube visando a temporada de 2021
Estreante da temporada, o Austin FC quer causar uma boa primeira impressão na MLS em 2021. Para isso, conta com um projeto ambicioso, planejado e financiado por proprietários da Two Oak Ventures. Tem mais: a equipe verde do Texas quer esbanjar todo o seu potencial no Q2 Stadium, estádio que já estará pronto em seu primeiro ano e claro, mostrar que toda a formação do elenco não sofrerá com a falta de entrosamento.
COMO FOI EM 2020
O ano de 2020 para o Austin serviu para arrumar a casa e como preparação para a tão sonhada estreia. Ao mesmo tempo que anunciava patrocinadores para a camisa e parcerias para o estádio, a equipe fechava com seu primeiro atleta da história e seu primeiro jogador designado, os paraguaios Rodney Redes e Cecilio Domínguez, respectivamente.
Já para o final do ano, vimos o projeto na capital texana tomando forma com as instalações do gramado finalizadas e o anúncio da camisa principal, com as cores verde e preta trazendo uma nova combinação cromática para a MLS. Em dezembro, o draft de expansão trouxe mais dúvidas do que certezas sobre o potencial do elenco, mas que de certa forma, foram resolvidas com contratações pontuais.
COMO VEM PARA 2021
O time será comandado pelo novato Josh Wolff, que terá a primeira oportunidade da carreira como treinador principal. Aprendiz de Bob Bradley, o técnico se inspira no jogo ofensivo do LAFC de seu ex-comandante e amigo e contará com peças importantes principalmente do meio para frente para sustentar este estilo de jogo.
No elenco, temos uma mistura de jogadores experientes na MLS como Alex Ring, Ulisses Segura e Diego Fagúndez com grandes atletas sul-americanos, entre eles o zagueiro colombiano Romaña, a promessa Rodney Redes e os jogadores designados, Tomás Pochettino e Cecilio Domínguez. Para as laterais, as aquisições de Ben Sweat e Nick Lima trazem as sustentações necessárias para o já experiente zagueiro Matt Besler. No entanto, a falta de peças de reposição de qualidade podem atrapalhar o Austin ao longo da temporada regular.
MERCADO
Chegaram:
Andrew Tarbell – Goleiro – Columbus Crew SC
Brady Scott – Goleiro – Nashville SC
Brad Stuver – Goleiro – New York City FC
Jhohan Romaña – Zagueiro – Guaraní
Matt Besler – Zagueiro – Sporting Kansas City
Julio Cascante – Zagueiro – Portland Timbers
Freddy Kleemann – Zagueiro – Washington Huskies
Héctor Jiménez – Lateral-esquerdo – Columbus Crew SC
Ben Sweat – Lateral-esquerdo – Inter Miami
Zan Kolmanic – Lateral-esquerdo – NK Maribor – Empréstimo
Nick Lima – Lateral-direito – San Jose Earthquakes
Sebastian Berhalter – Volante – Columbus Crew SC – Empréstimo
Thomás Pochettino – Volante – Talleres
Alexander Ring – Volante – New York City FC
Ulises Segura – Meia-atacante – D.C United
Jared Stroud – Meia-atacante – New York Red Bulls
Daniel Pereira – Meia-atacante – Virginia Tech Hokies
Diego Fagúndez – Meia-atacante – New England Revolution
Cecilio Domínguez – Atacante – Independiente
Jon Gallagher – Atacante – Atlanta United
Danny Hoesen – Atacante – San Jose Earthquakes
Kekuta Manneh – Atacante – New England Revolution
Rodney Redes – Atacante – Guaraní
Aaron Schoenfeld – Atacante – Minnesota United
TIME BASE
Andrew Tarbell, Nick Lima, Jhohan Romaña, Matt Besler e Ben Sweat; Thomás Pochettino, Alexander Ring, Ulises Segura e Diego Fagúndez; Cecilio Domínguez e Rodney Redes / Téc: Josh Wolff
Estreia: LAFC, fora de casa, 17 de abril.
(Capa: Reprodução/Austin FC)