InícioMajor League SoccerRed Bulls acerta chegada de reforço para a lateral esquerda

Red Bulls acerta chegada de reforço para a lateral esquerda

O lateral-esquerdo Andrew Gutman chega ao New York Red Bulls por empréstimo de um ano e deve disputar a titularidade com Jason Pendant

O New York Red Bulls confirmou, nesta terça-feira (9), a contratação por empréstimo de um ano do lateral-esquerdo Andrew Gutman, de 24 anos.

O jogador se destacou no soccer universitário e acabou despertando a atenção do Glasgow Celtic, da Escócia. Após uma passagem por empréstimo pelo Charlotte Independence, da USL, Gutman foi cedido ao FC Cincinnati, onde permaneceu por um ano e meio, disputou 31 partidas e registrou apenas uma assistência.

Em 2020, Andrew Gutman foi selecionado pelo Atlanta United no draft de reentrada que, agora, negociou o lateral com a equipe de Harrison em troca de uma escolha de terceira rodada no SuperDraft de 2024, além de US$50 mil de GAM, caso o jogador atinja metas de produtividade.

No New York Red Bulls, Gutman irá disputar a titularidade na lateral esquerda com o francês Jason Pendant, que, desde a sua chegada no meio da última temporada, jamais conseguiu convencer a torcida dos “energéticos”.

O diretor esportivo do New York Red Bulls, Kevin Thelwell, celebrou a chegada do novo reforço. “Estamos entusiasmados por ter Andrew se juntando a nós. Ele mostrou que pode jogar na MLS e tem qualidades que acreditamos que funcionarão no nosso estilo de jogo”, afirmou o dirigente.

(Capa: Reprodução/FC Cincinnati)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1