Com apenas quatro dias de pré-temporada, o Território MLS marcou presença na coletiva de imprensa do New England Revolution, onde os novos jogadores da franquia foram selecionados para falar com a imprensa.
Confira abaixo algumas das falas que merecem destaque das novas contratações:
Emanuel Boateng
O primeiro a falar com à imprensa foi o veterano Emanuel Boateng, que foi campeão da MLS Cup em 2020 com o Columbus Crew. O jogador explicou sobre o motivo da mudança de Ohio para New England. Ainda na coletiva, também falou sobre o atual treinador Bruce Arena:
“Desde que cheguei em Los Angeles eu percebi que ele tem um conhecimento acima do normal e foi sobre o comando dele que eu tive o meu melhor ano.”
Boateng.
AJ DeLaGarza
O tricampeão da Major League Soccer (2011, 2012 e 2014) sobre o comando de Bruce Arena, também rasgou elogios ao treinador e falou sobre os seus novos companheiros:
“O que me fez vir para New England é o fato de que aqui temos um time que é capaz de ser campeão e esse desafio me motiva. Além disso, temos alguns dos melhores jogadores da liga.”
Aj DeLAGARZA
Outro assunto citado foi o baixo número de cartões que AJ tem em sua carreira na MLS levando em consideração que o jogador atua como zagueiro e lateral-esquerdo. AJ nunca recebeu um cartão vermelho em sua carreira profissional, mas recebeu 42 cartões amarelos em 266 jogos. Uma média de um cartão a cada seis jogos.
Wilfrid Kaptoum
O único jogador vindo da Europa contratado pelo Revolution, o ex-Barcelona Wilfrid Kaptoun, chegou no país a menos de uma semana e concedeu um minuto do seu tempo para responder algumas perguntas com a ajuda de um tradutor.
O momento mais interessante da entrevista foi quando perguntado sobre a sua comunicação com os companheiros, Kaptoum atravessou o tradutor e respondeu a pergunta em inglês:
“Eu entendo mais do que consigo falar, algumas vezes eu até consigo responder como estou fazendo agora. É difícil mas eu tento.”
Kaptoum.
O jogador também falou sobre Bruce Arena:
“O pouco que conheci dele já deu para perceber muitas características boas. Ele fala pouco, mas sempre que fala, fala a verdade.” afirmou.
Kaptoum.
O New England Revolution segue em seu centro de treinamento visando os amistoso de pré-temporada.
(Capa: Reprodução/Twitter NERevs)