San Antonio FC, que disputa a USL Championship, anunciou que contará com a volta do público no estádio
Em comunicado, a franquia do San Antonio FC, da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (26) que voltará a contar com a presença do público em seu estádio. Nesse início de temporada, o Toyota Field vai receber aproximadamente 3.200 expectadores. Vale ressaltar que a medida foi tomada em conjunto com as autoridades de saúde locais.
A partir de 1º de maio, a temporada da USL Championship começará e, com o avanço da vacinação nos Estados Unidos, a franquia do Texas resolveu programar um retorno gradativo dos torcedores da equipe ao estádio. Inúmeros protocolos de saúde e segurança incluindo verificações de temperatura e uma política do uso da máscara obrigatória serão necessários para que os 3.200 espectadores possam frequentar o Toyota Field.
De acordo com o diretor executivo do SAFC, Tim Hol, mesmo com vários protocolos de saúde, os fãs que forem ao jogo terão experiências similares as antes da pandemia, além de algumas novidades. “Embora os protocolos de saúde e segurança necessários permaneçam em vigor para o benefício de todos, haverá várias melhorias na experiência do dia do jogo, incluindo opções de refeições novas e mais eficientes” disse Tim.
O San Antonio FC estreia na temporada regular em 1º de maio recebendo o Colorado Springs Switchbacks FC. A tabela completa da equipe na temporada deve ser anunciada nas próximas semanas.
San Antonio FC anuncia contratação de zagueiro ex- Vancouver Whitecaps
Ainda na tarde desta sexta-feira (26), o San Antonio FC anunciou o zagueiro Jasser Khmiri, que chega por empréstimo conforme anunciado pela equipe do Texas. O defensor estava no Vancouver Whitecaps.
Pela equipe canadense, Khmiri passou as duas últimas temporadas fazendo apenas seis partidas pelo Whitecaps desde 2019.
“Jasser é um zagueiro internacional tunisiano completo, é dominante em duelos aéreos, agressivo em ações defensivas um contra um e, além disso, demonstra a habilidade de quebrar as linhas de pressão do adversário de forma consistente” ressaltou Alen Marcina, treinador do San Antonio FC.
(Capa: Reprodução/Twitter San Antonio FC)