InícioMajor League SoccerAnálise: como Soteldo vai se encaixar no Toronto FC?

Análise: como Soteldo vai se encaixar no Toronto FC?

Conforme noticiado pelo Território MLS e, de acordo com vários jornalistas, Yefferson Soteldo está praticamente confirmado no Toronto FC, faltando apensa um anuncio oficial

Reprodução Site Santos FC

Baixinho, camisa 10 e habilidoso? A torcida do Toronto pode até achar que estamos falando de um ídolo do clube. Mas dessa vez estamos falando de Yefferson Soteldo, o venezuelano de 23 anos que está próximo de um acerto com o clube Canadense para jogar a temporada de 2021 da MLS. Mais um grande nome que a liga está buscando no futebol brasileiro para reforçar o nível e competitividade dos seus clubes.

Soltedo, que nasceu em Acarigua, na Venezuela, em 1997, começou a carreira no também venezuelano Zamora FC. No time profissional, foram quatro anos jogando 41 jogos anotando seis gols e nove assistências. Depois disso, Soteldo teve passagens por Universidad de Chile e Huachipato com rendimentos semelhantes ao primeiro clube. Já no atual clube, Santos, já são 86 jogos com 18 gols e 16 assistências sendo os melhores números da carreira no clube da baixada santista, fundamental nas campanhas do Brasileirão 2019 – levando a equipe santista a segunda colocação em um elenco cheio de meninos da base – e da Libertadores 2020 onde a equipe também ficou em segundo lugar, porém, eliminando equipes de tradição na competição como Grêmio e Boca Juniors. Soteldo juntamente com Marinho eram os jogadores mais importantes da equipe que desequilibravam e poderiam mudar o rumo da partida a qualquer momento.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS

Soteldo tem como posição de origem a ponta esquerda, é destro e gosta de partir para cima do adversário. Muito veloz, é um jogador que busca o 1×1 e normalmente obtém sucesso nos seus dribles, ora para linha de fundo, ora para dentro buscando o chute, já que, consegue mudar de direção rapidamente confundindo o adversário, entretanto, com suas características, nada impede de aparecer em outras funções, como um meia atacante ou até mesmo na ponta direita.

Atualmente a equipe do Toronto conta com dois jogadores para a posição, que são os canadenses Jayden Nelson (18) e Jacob Shaffelburg (21), já que o nigeriano Achara (23) está machucado. Com isso, acredito que Soteldo seria peça fundamental na equipe de Toronto, principalmente quando a equipe estiver completa com os jogadores voltando de lesão, entre eles, o camisa 10, Alejandro Pozuelo, o meio-campista Jonathan Osorio, o ponta direito Erickson Gallardo e o centro avante Josy Altidore, formando um ótimo quarteto de ataque.

Chris Armas, atual treinador de Toronto vem escalando a equipe num 4-2-3-1 e pode ter na mão uma peça valiosa, já que a MLS é uma liga com jogos intensos e rápidos e normalmente jogadores que possuem as características de Soteldo se destacam.

Com isso, como o próprio jogador falou em entrevista, a mudança seria boa para todos, já que o Santos não vive um bom momento financeiramente e pelo lado do jogador, por estar indo para uma liga em plena evolução e crescimento, num excelente país para morar com sua família. O jogador já demonstrou o interesse e parece que tudo se encaminha para se concretizar a transação.

(Capa: Reprodução Twitter/Yeferson Soteldo)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1