Jogador obteve visto de trabalho nos Estados Unidos e também retornou ao país para atuar no time principal
Nesta quinta-feira (22), o Atlanta United anunciou que o jovem meia brasileiro Matheus Rossetto obteve seu Greencard, que é a documentação que aprova a permanência de atletas estrangeiros nos Estados Unidos para exercerem suas funções. Desta forma, o meia que chegou aos “Five Stripes” em fevereiro de 2020, abre vaga no elenco para mais um jogador internacional e volta a treinar com o time principal após período afastado por questões pessoais.
– Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.
Matheus Rossetto obtains U.S. Green Card.https://t.co/v7tjVenKcr
— Atlanta United FC (@ATLUTD) April 22, 2021
Motivo do afastamento
Durante a pré-temporada, o técnico da equipe, Gabriel Heinze, chegou a ser questionado sobre a ausência de Matheus Rosseto dos amistosos e explicou os motivos que afastaram o jogador: “Rossetto se machucou algumas semanas atrás, e também viajou para seu país natal por motivos pessoais”, se contentou em dizer.
Saiba mais: Técnico do Atlanta United explica ausência de brasileiro Matheus Rossetto em amistosos
Chegada ao Atlanta em 2020
Em 2020, Rossetto atuou em 10 partidas pelo Atlanta United e não balançou as redes em jogos oficiais. Com a camisa do novo clube, o jogador de 24 anos, que veio do Athlético Paranaense/BRA, fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana em 2018 pelo “Furacão”, onde atuou em 116 jogos pelo profissional, sendo 71 jogos pelo Brasileirão Série A.
Now that's a game winner 🔥
Our newest signing Matheus Rossetto with the sauce. pic.twitter.com/RMN8u2ojK4
— Atlanta United FC (@ATLUTD) February 8, 2020
Sem o meia em campo, a equipe já fez três jogos oficiais em 2021, onde conseguiu duas vitórias pela CONCACAF Champions League, contra o Alajuelense/CRC, e na estreia na MLS, um empate em 0 a 0 contra o Orlando City, fora de casa. Já o próximo compromisso da equipe será contra o Chicago Fire, no próximo sábado (24), pela segunda rodada.
(Capa Reprodução Twitter/Atlanta United)