InícioMajor League SoccerAtlanta United FCMatheus Rossetto, do Atlanta United, consegue visto e também será reintegrado ao...

Matheus Rossetto, do Atlanta United, consegue visto e também será reintegrado ao elenco principal

Jogador obteve visto de trabalho nos Estados Unidos e também retornou ao país  para atuar no time principal 

Nesta quinta-feira (22), o Atlanta United anunciou que o jovem meia brasileiro Matheus Rossetto obteve seu Greencard, que é a documentação que aprova a permanência de atletas estrangeiros nos Estados Unidos para exercerem suas funções. Desta forma, o meia que chegou aos “Five Stripes” em fevereiro de 2020, abre vaga no elenco para mais um jogador internacional e volta a treinar com o time principal após período afastado por questões pessoais.

– Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.

Motivo do afastamento

Durante a pré-temporada, o técnico da equipe, Gabriel Heinze, chegou a ser questionado sobre a ausência de Matheus Rosseto dos amistosos e explicou os motivos que afastaram o jogador: Rossetto se machucou algumas semanas atrás, e também viajou para seu país natal por motivos pessoais”, se contentou em dizer.

Saiba mais: Técnico do Atlanta United explica ausência de brasileiro Matheus Rossetto em amistosos

Chegada ao Atlanta em 2020

Em 2020, Rossetto atuou em 10 partidas pelo Atlanta United e não balançou as redes em jogos oficiais. Com a camisa do novo clube, o jogador de 24 anos, que veio do Athlético Paranaense/BRA, fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana em 2018 pelo “Furacão”, onde atuou em 116 jogos pelo profissional, sendo 71 jogos pelo Brasileirão Série A.

Saiba mais: Entrevista com Matheus Rossetto: ”Vamos voltar a ser o Atlanta United que todo mundo está acostumado a ver”

Sem o meia em campo, a equipe já fez três jogos oficiais em 2021, onde conseguiu duas vitórias pela CONCACAF Champions League, contra o Alajuelense/CRC, e na estreia na MLS, um empate em 0 a 0 contra o Orlando City, fora de casa. Já o próximo compromisso da equipe será contra o Chicago Fire, no próximo sábado (24), pela segunda rodada.

(Capa Reprodução Twitter/Atlanta United)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1