ATUALIZAÇÃO (10 de abril):
No início da tarde deste sábado (10), o New York City FC anunciou a contratação de Thiago Andrade, do Bahia EC/BRA. Segundo nota oficial divulgada pela equipe, o acordo firmado entre as duas partes estabelece um vínculo até 2024.
O brasileiro de 20 ano deve se juntar ao restante da equipe assim que sua documentação estiver em dia. Porém, antes disso, Thiago terá que fazer quarentena em sua chegada além de seções individuais de treinamento.
On your mark, get set, Thiago! 🇧🇷⚡️💨 @Dumbomoving
— New York City FC (@newyorkcityfc) April 10, 2021
ATUALIZAÇÃO (29 de março):
Nesta segunda-feira (29), de acordo com o site “Bahia Notícias“, o New York City avançou nas tratativas para ter o atacante Thiago Andrade, do Bahia EC/BRA. Ainda segundo portal, as negociações estão em estágio de troca de contratos entre as duas equipes, que acertam os detalhes finais. A expectativa é que a venda seja anunciada oficialmente nesta semana. Valores não foram revelados na matéria.
MATÉRIA ORIGINAL (23 de março):
Bastaram apenas doze partidas para que atacante revelação do Bahia despertasse a atenção do grupo que controla o NYCFC
Depois de negociar o volante Gregore com o Inter Miami, o Bahia está próximo de realizar mais uma venda para uma equipe da MLS. Nesta segunda-feira (22), de acordo com o “Blog do PVC”, do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o clube baiano possui tratativas adiantadas para se desfazer em definitivo do atacante Thiago Andrade, de 20 anos, que deverá ser cedido para o Grupo City, fundo de investimentos que é proprietário de clubes de futebol no mundo inteiro e repassado para o New York City FC.
Mais detalhes da negociação como tempo de contrato e valores não foram divulgados. Thiago Andrade começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense. De lá, o jogador se transferiu para o Portimonense, de Portugal, antes de desembarcar no Bahia, em 2019, para defender a equipe Sub-20 do Tricolor Baiano.
Em 2020, o atacante foi promovido para integrar o elenco principal do Bahia pelo técnico Dado Cavalcanti e seu desempenho na reta final do último Campeonato Brasileiro despertou a atenção do cartola Carlos Eduardo Santoro, diretor do Grupo City no Brasil.
No total, Thiago Andrade disputou doze partidas com a camisa do Bahia entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, marcou um gol e registrou uma assistência.
(Capa: Reprodução/Site EC Bahia)