InícioMajor League SoccerColorado RapidsPrévia da Temporada: Colorado Rapids quer alçar voos maiores na temporada

Prévia da Temporada: Colorado Rapids quer alçar voos maiores na temporada

Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube visando a temporada de 2021 

O Colorado Rapids entra na temporada com a difícil intenção de derrubar o jejum de onze anos sem vencer a MLS Cup. Apesar de não aparecer entre os principais favoritos para sagrar-se campeão ao final da temporada, o clube aposta na mescla de jogadores mais novos e alguns mais experientes, comandados pelo técnico jamaicano, Robin Fraser, em seu segundo ano na equipe, para tentar colocar ponto final à espera de seus torcedores pelo conquista de mais um troféu Philip Anschutz.

Assim como aconteceu no último ano, a franquia de Denver deseja disputar os playoffs, mas sem se despedir logo em seu primeiro compromisso na fase de mata-mata. A caminhada do Colorado Rapids começará diante do FC Dallas, no sábado (17), fora de casa.

COMO FOI EM 2020 

Na temporada passada a equipe comandada por Robin Frasier fez uma campanha razoável na fase regular, foram 8 vitórias, quatro empates e seis derrotas, desempenho que rendeu a quinto colocação na Conferência Oeste. Nos playoffs, o Colorado Rapids encarou o Minnesota United, mas o revés por 3 a 0 encerrou a participação do clube na competição.

No torneio MLS is Back, a franquia de Denver deixou bastante a desejar, foram apenas 1 ponto somado em três jogos.  

Seu principal destaque ao longo do ano foi o meia-atacante Cole Bassett, que anotou cinco gols e distribuiu cinco assistências.

COMO VEM PARA 2021 

Apesar de querer reduzir a média de idade de seu elenco em 2021, o Colorado Rapids adotou a tradicional mescla de jogadores mais jovens com atletas mais rodados no mundo da bola. Para o ataque, a franquia buscou o atacante Michael Barrios, que passou as últimas cinco temporadas no FC Dallas. O jovem Philip Makaya, apontado como o maior destaque do último MLS SuperDraft, acabou sendo deixado de lado por Austin e Cincinnati, mas não passou despercebido pelo Rapids, que escolheu o prospecto na terceira posição. Entretanto, para não queimar etapas no desenvolvimento de Makaya, a franquia optou por emprestá-lo para o Colorado Springs Switchbacks, clube satélite do Rapids que disputa a USL Championship, a segunda divisão dos Estados Unidos.

No ataque, o brasileiro André Shinyashiki, em sua terceira temporada vestindo as cores do Rapids, espera ganhar mais espaço em um setor que conta o chileno Diego Rubio e o dinamarquês Younes Namli como principais destaques. Atrás, as permanências do goleiro William Yarbrough  e do zagueiro Lalas Abubakar no clube foram os maiores trunfos da direção para a próxima temporada.

MERCADO 
Chegaram: 

Michael Edwards – Zagueiro – Wolfsburg 

Dantouma Toure – Meia – New York RedBulls II 

Darren Yapi – Atacante – Colorado Rapids Academy 

William Yarbrough – Goleiro – Club Léon  

Michael Barrios – Meia-atacante – FC Dallas 

Saíram: 

Jeremy Kelly – Zagueiro – Phoenix Rising  

Andre Rawls – Goleiro – Phoenix Rising 

Kei Kamara – Atacante – Minnesota United 

TIME BASE 
 

William Yarbrough, Keegan Rosenberry, Lalas Abubakar, Auston Trousty e Samuel Vines; Jack Price, Cole Bassett, Kellyn Acosta; Jonathan Lewis, Younes Namli e Diego Rubio 
 Téc: Robin Fraser 

Estreia: FC Dallas, fora de casa, 17 de abril. 

(Capa: Reprodução/Instagram Colorado Rapids)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1